“Quando eu era Vivo”, de Marco Dutra; “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, de José Mojica Marins; “O Clube dos Canibais”, de Guto Parente; e “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho. Fotos: Divulgação |
Para entrar no clima da Sexta-Feira 13, o Canal Brasil exibe uma maratona com seis longas-metragens brasileiros para os amantes do terror, a partir das 18h. São eles: ''Quando eu era Vivo'', de Marco Dutra, “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral Almeida, “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, de José Mojica Marins, “Skull: A Máscara de Anhangá”, de Armando Fonseca e Kapel Furman; e “O Clube dos Canibais”, de Guto Parente.
O longa-metragem “Quando eu era Vivo”, de Marco Dutra, abre a Maratona Sexta-Feira 13. Adaptação do livro “A Arte de Produzir Efeito sem Causa“, de Lourenço Mutarelli, o longa conta com Antônio Fagundes e Sandy Leah no elenco.
A maratona também conta com um clássico do cinema de terror da década de 1960, “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, de José Mojica Marins. No filme, Zé do Caixão tem o desejo de ter um filho para dar continuidade a sua linhagem, mas sua mulher não consegue engravidar.
A programação especial inclui os longas-metragens “A Sombra do Pai”, de Gabriela Amaral, “Morto Não Fala”, de Dennison Ramalho, “Skull: A Máscara de Anhangá”, de Armando Fonseca e Kapel Furman, e encerra com o longa “O Clube dos Canibais”, de Guto Parente. No filme, que faz uma sátira da adversidade entre ricos e pobres, dois membros da elite brasileira comem seus funcionários e seus atos são descobertos.
Quando Eu Era Vivo (2014) (108’)
Horário: Sexta, dia 13/09, às 18h
Classificação: 12 anos
Direção: Marco Dutra
Sinopse: Após perder seu casamento e seu emprego, Junior se muda para a casa de seu pai, onde vive a atraente inquilina Bruna. A descoberta de objetos que pertenciam a sua mãe falecida leva Júnior a uma descida à loucura.
A Sombra do Pai (2018) (92’)
Horário: Sexta, dia 13/09, às 19h45
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriela Amaral
Sinopse: Quando uma criança é forçada a se tornar adulto da casa porque seu pai está doente e sua mãe está morta, há um investimento na ordem natural das coisas. A infância se torna numa saga. E a paternidade frustrada se torna numa convicção.
Morto Não Fala (2019) (110’)
Horário: Sexta, dia 13/09, às 21h15
Classificação: 16 anos
Direção: Dennison Ramalho
Sinopse: Plantonista de um necrotério, Stênio (Daniel de Oliveira) possui um dom paranormal de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos à sua volta.
“À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964) (92’)
Horário: Sexta, dia 13/09, às 23h05
Classificação: 16 anos
Direção: José Mojica Marins
Sinopse: Um coveiro percorre a cidade em busca de uma mulher para ter um filho.
Skull: A Máscara de Anhangá (2020) (110’)
Horário: Madrugada de sexta (13/09) para sábado (14/09), à 0h30
Classificação: 18 anos
Direção: Armando Fonseca e Kapel Furman
Sinopse: No ano de 1944, um artefato usado para sacrifícios em nome de Tahawantinsupay, um deus pré-colombiano, acaba sendo parte de um experimento militar, porém a experiência falha. Na época atual, a máscara chega a São Paulo e acaba possuindo um corpo, logo, sacrifícios na tentativa de reencarnação desse deus dá início a um banho de sangue. Desafiando suas crenças, a policial Beatriz Obdias é responsável pela investigação dos crimes, Um verdadeiro filme de terror místico na cidade de São Paulo.
O Clube dos Canibais (2018) (81’)
Horário: Madrugada de sexta (13/09) para sábado (14/09), às 2h
Classificação: 18 anos
Direção: Guto Parente
Sinopse: Otávio e Gilda são da elite brasileira. Os dois têm como hábito comer seus funcionários. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um líder do clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo.
Tags
Programação