Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 18 a 24 de novembro

Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 18 a 24 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE NOVEMBRO

O Rio do Desejo (2023) (105’)
Horário: Segunda, dia 18/11, às 19h30
Classificação: 16 anos
Direção: Sérgio Machado

Sinopse: Em uma paixão avassaladora por Anaíra (Sophie Charlotte), Dalberto (Daniel de Oliveira) se vê estimulado a largar tudo pela sua amada. Após abandonar seu trabalho na polícia, começa a viver com a esposa e seus dois irmãos às margens do Rio Negro. Em dado momento, Dalberto é obrigado a se arriscar em uma longa viagem rio acima, tempo suficiente para Dalmo (Rômulo Braga), o irmão mais velho, se dar conta da atração que sente pela cunhada. Enquanto isso, Anaíra e Armando (Gabriel Leone), o caçula, também se aproximam. E a volta de Dalberto reúne, sob o mesmo teto, três irmãos apaixonados pela mesma mulher.

TERÇA-FEIRA, 19 DE NOVEMBRO

Abdias Nascimento, Memória Negra (2008) (95')
INÉDITO
Horário: Terça, dia 19/11, às 21h
Classificação: 12 anos
Direção: Antonio Olavo

Sinopse: O filme explora a vida de Abdias Nascimento, um destacado militante negro nascido em 1914, cuja contribuição e engajamento político ao longo do século XX são fundamentais para entender o papel do negro na sociedade brasileira. Com base em um depoimento gravado em 2005, o filme documenta a trajetória da vida de Abdias, evidenciando sua luta em prol do povo negro, intercalando com fatos marcantes do desenvolvimento do Movimento Negro no Brasil, que serviu de inspiração para diversas gerações.

QUARTA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO

A Revolta dos Malês (2023) (83')
INÉDITO
Horário: Quarta, 20/11, às 22h30
[Maratona Mês da Consciência Negra]
Classificação: 14 anos
Direção: Belisario Franca e Jeferson De

Sinopse: O drama é baseado no movimento ocorrido no Brasil em 1835. Ambientado na Bahia, o filme segue um grupo de escravos muçulmanos que se rebelam contra os fazendeiros que negaram a sua liberdade. Guilhermina, uma escrava, consegue juntar o dinheiro necessário para comprar sua liberdade e a da filha, mas vê sua carta de alforria recusada. Aproveitando o estouro da Revolta, ela vê uma oportunidade para planejar sua fuga e buscar a tão desejada vida nova livre.

QUINTA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO 

Lavoura Arcaica (2001) (172’)
[Sessão Especial - Leonardo Medeiros]
Horário: Quinta, 21/11, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Luiz Fernando Carvalho

Sinopse: Em um mundo futurista e totalitarista, um grupo de jovens participa de ações terroristas, em nome de uma misteriosa entidade revolucionária, e é perseguido pelas forças de repressão policial. Membros do grupo começam a se rebelar após receberem uma missão quase suicida e a organização começa a ficar dividida. A aventura musical conta com a participação das bandas Ultraje a Rigor, Titãs e Lobão.

SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO

Cristais de Sangue (1974) (84') - Remasterizado
INÉDITO
Horário: Sexta, dia 22/11, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Luna Alkalay

Sinopse: Rui chega em uma cidadezinha procurando seu pai, um garimpeiro. Antes disso, ele se envolve com uma moça, que enfrenta problemas na família. O padrasto da moça é o chefe de uma quadrilha e não mede esforços para que Rui não encontre seu pai.

SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO 

Corpolítica (2022) (102’)
Horário: Sábado, 23/11, às 23h55
Classificação: 14 anos
Direção: Pedro Henrique França

Sinopse: Em um momento em que a extrema direita está subindo ao poder em todo o mundo, as eleições municipais brasileiras de 2020 viram um registro surpreendente e sem precedentes de candidatos LGBT. Este filme acompanha quatro jovens políticos queer durante suas campanhas eleitorais e revela sua luta para afirmar seus direitos de existir e ser ouvido.

DOMINGO, 24 DE NOVEMBRO

Ivan, o TerriRvel (2024) (103') – Coprodução
INÉDITO
[Maratona Festival de Brasília]
Horário: Domingo, 24/11, às 22h
Classificação: 18 anos
Direção: Mario Abbade

Sinopse: O documentário “Ivan, o TerriRvel” promove um resgate da obra do cineasta Ivan Cardoso, o inventor de um subgênero cinematográfico, o terrir. Uma mistura de comédia, chanchadas brasileiras, e de filmes de terror e suspense clássicos norte- americanos. O documentário também traz um material de arquivo, cenas documentais, animações e reconstruções ficcionais, buscando refletir sobre sua importância cinematográfica e traçar o retrato de um personagem marcante na historiografia do cinema brasileiro. Também retrata a sua parceria com o artista plástico Hélio Oiticica.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato