TV Brasil transmite duas partidas da 36ª rodada do Brasileirão Série B

Foto: TV Brasil/Divulgação

A TV Brasil transmite dois jogos da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta segunda (11) e terça (12). A competição está em sua reta final com a definição cada vez mais próxima dos clubes classificados para a elite do futebol nacional em 2025 e dos times rebaixados para a Série C.

A jornada esportiva da emissora pública acompanha os confrontos Paysandu (PA) x Brusque (SC), nesta segunda (11), às 21h; e Guarani (SP) x Amazonas (AM), nesta terça (12), no mesmo horário.

Os duelos têm pré-jogos antes da bola rolar com 15 minutos de duração a partir das 20h45. Nesse aquecimento, a equipe do canal traz informações atualizadas sobre a tabela, revela novidades sobre os clubes e comenta a escalação dos times.

Partidas da 36ª rodada

O confronto Paysandu x Brusque tem narração de Luciana Zogaib na telinha da TV Brasil nesta segunda (11). A bancada de comentários é conduzida por Rodrigo Campos e Carlos Molinari. A transmissão da partida que acontece no estádio da Curuzu, em Belém, começa às 20h45 e o apito inicial será às 21h.

A equipe paraense precisa da vitória para se garantir na Série B em 2025 a três jogos do final da competição. O Paysandu está com 43 pontos, em 13º lugar. A Ponte Preta é o primeiro time na zona de rebaixamento, com 38 pontos, na 17ª posição e ainda pode superar o bicolor na tabela.

Já o Brusque, com apenas 33 pontos, na 19ª colocação, ainda sonha com a permanência na Série B. Para isso, o clube catarinense tem que ganhar seus três jogos e torcer para uma combinação de resultados favoráveis. O triunfo fora de casa contra o Paysandu será essencial para o quadricolor escapar do descenso.

Na terça (12), a jornada esportiva vai ao ar a partir das 20h45 na TV Brasil com a cobertura do jogo Guarani x Amazonas. A voz de André Marques traduz as emoções, enquanto as análises táticas e comentários são de Brenda Balbi e Carlos Molinari. A disputa começa às 21h no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, interior de São Paulo.

A equipe do interior de São Paulo encontra-se virtualmente rebaixada para a Série C por conta de ter conquistado apenas 31 pontos na temporada da competição. O mandante tem chances remotas de reverter o panorama.

Já o time amazonense está tranquilo no meio da tabela. A equipe não possui mais a possibilidade de ser rebaixada, mas, ao mesmo tempo, já não conta com nenhuma chance de classificação para a Série A de 2025.

 
A transmissão da Série B faz parte da estratégia da TV Brasil de ampliar a presença do esporte na sua programação. A emissora já acompanhou a decisão da Série D, o Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, a final do Brasileirão Feminino Sub-17, as fases decisivas das Séries A2 e A3 do futebol feminino e as disputas da Liga de Basquete Feminino (LBF).
 
Por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que reúne mais de 100 emissoras afiliadas da TV Brasil, os torcedores de todo o país poderão assistir às partidas e acompanhar seus times na disputa pelo título. Saiba como sintonizar a TV Brasil na sua cidade.

Transmissão da Série B

Neste ano, 20 clubes disputam o campeonato que vai até novembro e vale vaga na Série A e na Copa do Brasil. Dos 380 jogos da competição, a TV Brasil exibe 114 partidas.

Disputam a competição os seguintes clubes: Amazonas (AM), América (MG), Avaí (SC), Botafogo (SP), Brusque (SC), Ceará (CE), Chapecoense (SC), Coritiba (PR), CRB (AL), Goiás (GO), Guarani (SP), Ituano (SP), Mirassol (SP), Novorizontino (SP), Operário (PR), Paysandu (PA), Ponte Preta (SP), Santos (SP), Sport (PE) e Vila Nova (GO).

Em 2024, a Série B será disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno, com 19 jogos de ida e 19 jogos de volta. Os quatro primeiros conquistam uma vaga na Série A em 2025 e os quatro últimos são rebaixados para a Série C.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato