![]() |
| Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 09 a 15 de dezembro.
SEGUNDA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO
Tudo O Que Você Podia Ser (2023) (73’)
Horário: Segunda, dia 9/12, às 19h35
Classificação: 16 anos
Direção: Ricardo Alves Jr.
Sinopse: É o último dia de Aisha em Belo Horizonte. Acompanhamos a despedida na companhia de suas melhores amigas: Bramma, Igui e Will. Por meio do cotidiano e dos encontros entre as personagens, o filme tece um retrato afetuoso sobre a família que se escolhe constituir através do valor da amizade.
TERÇA-FEIRA, 10 DE DEZEMBRO
Terra Estrangeira (1996) (110’)
[Maratona Fernanda Torres]
Horário: Terça, dia 10/12, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
Sinopse: Após a morte de sua mãe, um jovem brasileiro decide deixar seu país e viajar para à terra natal de sua mãe. Em uma terra estrangeira, ele encontra o amor e o perigo.
QUARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO
A Música Natureza de Léa Freire (2022) (101')
INÉDITO
Horário: Quarta, dia 11/12, às 19h30
Classificação: 10 anos
Direção: Lucas Weglinski
Sinopse: O documentário traz a vida e a música da renomada compositora brasileira Lea Freire. A luta de ser compositora no universo misógino da música instrumental e orquestral. Léa Freire costuma ser comparada a nomes como Villa-Lobos, Tom Jobim ou Hermeto Pascoal, todos homens. Tendo iniciado sua formação em uma renomada escola de música de São Paulo, aprimorado na noite paulistana, ela atravessa os preconceitos de um universo ainda masculino, machista e misógino. Excepcional instrumentista popular, improvisadora de jazz, arranjadora e compositora, Léa quebra as barreiras entre o erudito e o popular, criando uma sonoridade única e ao mesmo tempo brasileira e universal.
QUINTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO
Mundo Novo (2021) (84')
INÉDITO
Horário: Quinta, dia 12/12, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Álvaro Campos
Sinopse: Acompanha um casal inter-racial, a advogada Conceição e o grafiteiro Presto, que estão decididos a começar uma nova etapa de suas vidas: dar entrada em um apartamento para chamar de lar. O local escolhido é o Leblon, o bairro mais branco do Rio de Janeiro. Para isso, eles pedem a ajuda ao irmão de Presto, Charles (Kadu Garcia), para conseguir uma assinatura como fiador do financiamento no apartamento. Uma etapa que era para ser o melhor momento do casal se mostra muito mais difícil do que imaginavam, fazendo-os embarcar em uma complexa reflexão sobre seu relacionamento e o espaço que ocupam. Enfrentando barreiras sociais e preconceitos, eles lutam não só pelo apartamento, mas também pela aceitação de sua união em uma sociedade ainda marcada por divisões. Será que o amor prevalecerá diante de tantos desafios?
SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO
Lapso (2023) (25')
[Maratona Dia Nacional Da Pessoa Com Deficiência Visual]
Horário: Sexta, dia 13/12, às 21h
Classificação: 10 anos
Direção: Caroline Cavalcanti
Sinopse: Após praticarem atos de vandalismo, Bel e Juliano, adolescentes da periferia de Belo Horizonte, cumprem medidas socioeducativas onde se conhecem, passando a compartilhar afetos e incertezas.
SÁBADO, 14 DE DEZEMBRO
Zé (2023) (120')
INÉDITO
Horário: Sábado, dia 14/12, às 22h
Classificação: 12 anos
Direção: Rafael Conde
Sinopse: Inspirado no livro homônimo de Samarone Lima, o filme de Rafael Conde apresenta a trajetória de Zé (Caio Horowicz), jovem que foi líder do Movimento Estudantil Brasileiro e participou de um grupo de resistência contra a ditadura militar no Brasil. Perseguido, ele escolhe a clandestinidade: deixa sua vida de classe média alta para viver com o povo, realizando o trabalho de alfabetização e conscientização política dos mais pobres. Durante esse período, Zé conhece sua parceira Bete, com quem tem 2 filhos. Ainda como clandestino, ele recebe Gilberto, irmão de Bete, como um novo militante. Gilberto é, no entanto, um informante do regime repressivo. Zé morre sob tortura aos 27 anos, falsamente acusado pelos militares de ter traído todos os seus companheiros, desaparecidos até hoje.
DOMINGO, 15 DE DEZEMBRO
Eu Fui Assistente do Eduardo Coutinho (2023) (17’)
[Curta na Tela]
INÉDITO
Horário: Domingo, dia 15/12, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Allan Ribeiro
Sinopse: No dia 28 de janeiro de 2008, uma equipe de filmagem entrava em um prédio para rodar um documentário. Neste dia, eu fui assistente do Eduardo Coutinho.
Tags:
Destaques da Programação
