![]() |
| Cena de ''Ninguém Sai Vivo Daqui''. Foto: Divulgação |
Inspirado no livro "Holocausto Brasileiro", da jornalista Daniela Arbex, e originado da série “Colônia“, lançada pelo Canal Brasil em 2021, o longa-metragem ''Ninguém Sai Vivo Daqui'' estreia na TV na próxima terça-feira, 17 de dezembro, às 23h. Dirigido por André Ristum, o filme retrata a violência e internação compulsória ocorridas no Centro Psiquiátrico Hospitalar de Barbacena, em Minas Gerais, de 1903 até meados dos anos 1980. O local era conhecido como Colônia.
O filme tem como ponto de partida a internação forçada da jovem Elisa (Fernanda Marques), pelo pai, no hospital psiquiátrico após engravidar de seu namorado. Em um contexto de terapias de choque, abusos físicos e psicológicos e métodos inadequados de tratamento, Elisa e outros colegas internados tentam lutar pela sua liberdade. “Ninguém Sai Vivo Daqui” também denuncia o machismo sofrido pela protagonista, como abusos cometidos pelo próprio pai e por um funcionário no Colônia.
O longa-metragem ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Roteiro no Social World Film Festival, na Itália, neste ano.
Ninguém Sai Vivo Daqui (2024) (90') – Coprodução – Inédito
Horário: Terça, dia 17/12, às 23h
Direção: André Ristum
Classificação: 16 anos
Sinopse: Baseado em acontecimentos reais ocorridos no século passado no hospital Colônia, no Brasil. A jovem Elisa (Fernanda Marques) é internada à força pelo seu próprio pai no hospital psiquiátrico Colônia, um lugar onde aqueles que não se conformavam com as normas da sociedade, ou com a percepção que a sua família tinha dela, eram presos, torturados e mortos. O motivo que o pai de Elisa teve para interná-la foi por conta de ter ficado grávida de seu namorado, por volta dos anos 70.
Tags:
Programação
