TV Brasil exibe o último episódio da série Condor, produção independente de dramaturgia do Pará

Foto:Visagem Filmes / Divulgação  

A TV Brasil apresenta o último episódio inédito da série de dramaturgia Condor nesta sexta (7), às 23h. O décimo capítulo da produção paraense revela o final da trama de Gabriela, uma jovem que trabalha com a mãe em um ateliê de costura na periferia de Belém, mas deseja viajar pelo continente para cruzar a América do Sul e conhecer seu pai.

A obra independente de ficção tem uma narrativa que explora o realismo fantástico e o multiverso na Amazônia urbana. Com 10 edições de 26 minutos, a atração em cartaz na telinha do canal público foi realizada pela produtora Visagem. O conteúdo foi desenvolvido por meio do edital Prodav TVs Públicas. O seriado exibido na faixa de programação semanal da TV Brasil tem direção e roteiro de Roger Elarrat.

A última parte da série Condor traz o desfecho da história de Briela e sua mãe Elizete. Elas conseguem viver em certa harmonia em casa após confrontarem as mentiras de Alberto e exigirem que ele fosse embora. Elizete não desistiu de achar uma forma de ajudar a filha a realizar a viagem para conhecer seu pai.

A moça tem se debruçado em lembranças de outros tempos, quando seus avós Délio e Vânia ainda eram vivos. Briela parece já estar completamente resignada e só procura levar o cotidiano de trabalho com a costura e preparo dos figurinos, mas uma última ideia de Elizete surge como um cometa.

Trama de ficção num multiverso de possibilidades

Com carga emocional forte, a série de dramaturgia Condor investe em um drama amazônico repleto de nuances que sugerem uma jornada interestelar da protagonista. Mergulhada nos sonhos do seu mundo dos livros e em pensamentos diversos, a jovem Gabriela (Anne Beatriz) viaja no tempo e descobre novas realidades possíveis do multiverso. O elenco traz a atriz gaúcha Manuela do Monte como a cigana Pilar.

Briela trabalha com a mãe Elizete (Adriana Cruz) no ateliê de costura da família que fica em uma pequena casa na Condor, bairro periférico da capital Belém. Ela sonha em viajar para longe, e por isso está sempre imersa em livros e ideias sobre outros mundos de contos de ficção científica. Ela compartilha suas aspirações com a amiga Diana (Joyce Cursino) e também se envolve com amores.

Ao receber uma carta do pai que nunca conheceu, Briela decide colocar em prática um plano para juntar dinheiro para fazer uma viagem cruzando a América do Sul, rumo a Montevidéu. Enquanto se confronta com resistências em casa, a jovem também se debruça em diários sobre sua própria história, como se a vida dela também fosse uma obra de ficção científica.

Apesar da rotina corrida, como no dia em que elas precisam refazer o figurino de rouxinol dourado para um espetáculo, Briela tem novos planos, vindos de sentimentos acumulados e metáforas que encontra nos livros que tanto lê. Talvez ela mesma queira se tornar o pássaro, o condor, e voar para bem longe daquela Amazônia urbana.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato