Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 17 a 23 de março.
SEGUNDA-FEIRA, 17 DE MARÇO
Capitães da Areia (2011) (96’)
Horário: Segunda, dia 17/03, às 19h15
Classificação: 14 anos
Direção: Cecília Amado
Sinopse: Pedro Bala, Professor, Gato, Sem Pernas e Boa Vida são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche. Eles praticam uma série de assaltos e são constantemente perseguidos pela polícia. Um dia, Professor conhece Dora e seu irmão Zé Fuinha e os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Aos poucos, nasce o afeto entre o líder do grupo e a jovem.
TERÇA-FEIRA, 18 DE MARÇO
Marias (2024) (70')
Horário: Terça, 18/03, às 12h10
Classificação: 12 anos
Direção: Ludmila Curi
Sinopse: Marias é um road movie que atravessa o Brasil e a Rússia em busca de sua protagonista. Maria Prestes, uma campesina nordestina, clandestina e de múltiplas identidades, é a personagem central do filme. Militante do Partido Comunista Brasileiro, escritora, colunista e esposa de Luís Carlos Prestes, com quem teve sete filhos, Maria viveu anos de exílio devido à perseguição política durante a Ditadura Civil-Militar Brasileira. Ao longo da narrativa, o filme também revê as histórias de outras mulheres que marcaram momentos decisivos do século XX, como Olga Benário, Dilma Rousseff e Marielle Franco. Marias destaca a importância das lutas cotidianas das mulheres, que enfrentam desafios ao conciliar maternidade, trabalho e a busca por um mundo mais justo.
QUARTA-FEIRA, 19 DE MARÇO
O Baile dos 41 (2019) (100')
Horário: Quarta, 19/03, às 23h30
Classificação: 16 anos
Direção: David Pablos
Sinopse: Ignacio se casou com a filha do presidente do México, mas esconde um segredo que causa escândalo na sociedade: frequenta um ambiente onde homens usam roupas femininas.
QUINTA-FEIRA, 20 DE MARÇO
O Beijo da Mulher Aranha (1986) (97’)
[William Hurt / Nascimento há 75 anos - 20/03/1950]
Horário: Quinta, 19/03, às 21h30
Classificação: 16 anos
Direção: Hector Babenco
Sinopse: Dois prisioneiros dividem a mesma cela e aprendem a conviver e a se respeitar. Um deles é homossexual e distrai, através das histórias que conta, seu companheiro de cela, um preso político que sofre por estar longe da mulher que ama.
SEXTA, 21 DE MARÇO
Meu Nome Não é Johnny (2008) (85’)
Horário: Sexta, 21/03, às 16h20
Classificação: 14 anos
Direção: Mauro Lima
Sinopse: João Guilherme Estrella (Selton Mello) nasceu em uma família de classe média do Rio de Janeiro. Filho de um diretor do extinto Banco Nacional, ele cresceu no Jardim Botânico e frequentou os melhores colégios, tendo amigos entre as famílias mais influentes da cidade. Carismático e popular, João viveu intensamente os anos 80 e 90. Neste período ele conheceu o universo das drogas, mesmo sem jamais pisar numa favela. Logo tornou-se o maior vendedor de drogas do Rio de Janeiro, sendo preso em 1995. A partir de então passou a frequentar o cotidiano do sistema carcerário brasileiro.
SÁBADO, 22 DE MARÇO
Já que Ninguém me Tira para Dançar (2021) (92’)
[Mostra Cine-Delas]
Horário: Sábado, dia 22/03, às 21h
Classificação: Livre
Direção: Ana Maria Magalhães
Sinopse: A vida e os tempos da atriz brasileira Leila Diniz.
DOMINGO, 23 DE MARÇO
Levante (2024) (97')
[Mostra Cine-Delas]
Horário: Domingo, 23/03, às 21h
Classificação: 16 anos
Direção: Lillah Halla
Sinopse: O filme acompanha Sofia (Ayomi Domenica), uma jovem atleta de 17 anos que, às vésperas de um campeonato de vôlei decisivo para sua carreira como esportista, descobre que está grávida. Ela decide interromper a gravidez de forma clandestina, mas um grupo fundamentalista está disposto a detê-la para que não realize o aborto. Entretanto, Sofia está decidida e conta com uma vasta rede de apoio e com o amor dessas pessoas.
Tags:
Destaques da Programação
