Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 31 de março a 06 de abril

''Bizarros Peixes das Fossas Abissais'' Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 31 de março a 06 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 31 DE MARÇO

Sonho de Valsa (1982) (92')
[Mostra Cine-Delas]
REMASTERIZADO
Horário: Segunda, dia 31/03, à 0h15
Classificação: 18 anos
Direção: Ana Carolina

Sinopse: Em Sonho de Valsa, acompanhamos a história de Teresa (Xuxa Lopes), uma mulher na faixa dos 30 anos de idade que busca sua própria identidade. Ela faz isso a partir das imagens que faz dos homens, inclusive o próprio pai e irmão (Arduíno Colassanti e Ney Matogrosso). Mas, caminhando entre eles, Teresa se sente cada vez mais abandonada. Em uma mistura de realidade, delírio e desejo, uma mulher busca por amor.

TERÇA-FEIRA, 1º DE ABRIL

Kardec (2019) (110’)
Horário: Terça, dia 01/04, às 15h
Classificação: 12 anos
Direção: Wagner de Assis

Sinopse: O filme acompanha a jornada de Allan Kardec, nascido Hypolite Léon Denizard Rivail, desde quando trabalhava como educador em Paris até iniciar o processo de decodificação do espiritismo ao lado de sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet.

QUARTA-FEIRA, 2 DE ABRIL

Andança – Os Encontros e As Memórias de Beth Carvalho (2022) (110’)
Horário: Quarta, 2/04, às 7h30
Classificação: Livre
Direção: Pedro Bronz

Sinopse: O filme se debruça no vasto acervo de imagens documentadas por Beth Carvalho, A Madrinha do Samba, ao longo dos 53 anos de palcos e pagodes, para traçar um recorte único e íntimo da carreira e vida dessa singular figura da cultura nacional.

QUINTA-FEIRA, 3 DE ABRIL

Candango: Memórias do Festival (2020) (118')
Horário: Quinta, 03/04, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Lino Meireles 

Sinopse: Em 1965, um ano após o início da ditadura militar brasileira, um oásis de liberdade foi  inaugurado na capital do país: o Festival de Cinema de Brasília, marco da resistência  cultural e política. Este documentário conta a trajetória do evento a partir de relatos das  pessoas que construíram a história do festival, entre elas a cineasta e atriz Helena Ignez,  o diretor Ruy Guerra, o ator Rodrigo Santoro e o crítico Rubens Ewald Filho. O filme  propõe o resgate da memória do que se passou em mais de 50 anos de celebração do  cinema brasileiro pelas lembranças de mais de 50 entrevistados. 

SEXTA, 4 DE ABRIL 

13 Sentimentos (2024) (101’)
COPRODUÇÃO
Horário: Sexta, dia 04/04, às 20h50
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Ribeiro

Sinopse: O filme conta sobre como o cineasta João (Artur Volpi) enfrenta o desafio de encerrar o relacionamento de uma década com seu ex-namorado, Hugo (Sidney Santiago), descrevendo-o como o final perfeito de um grande filme. Embora tenham permanecido amigos próximos após a separação, João se vê diante de um turbilhão emocional ao tentar voltar ao cenário do namoro. Ao embarcar na busca por um novo amor, João conhece Vitor (Michel Joelsas), por quem se apaixona instantaneamente. Movido pela visão romântica que ele tem da vida e dos relacionamentos, João tenta moldar sua história de amor com Vitor como se estivesse construindo um filme. No entanto, ele rapidamente percebe que a realidade não pode ser controlada como um roteiro de cinema, e que os desafios do amor verdadeiro transcendem qualquer narrativa de contos de fadas.

SÁBADO, 5 DE ABRIL

Bizarros Peixes das Fossas Abissais (2024) (75') 
INÉDITO
Horário: Sábado, dia 5/04, às 21h
Classificação: 10 anos
Direção: Marcelo Fabri Marão

Sinopse: A animação acompanha uma heroína cujo superpoder consiste em metamorfosear seus glúteos em um feroz e imenso gorila. Contando com a ajuda de uma tartaruga com transtorno obsessivo-compulsivo e uma nuvem com incontinência pluviométrica, a protagonista deve juntar cacos de um vaso para formar um mapa em uma jornada até as profundezas do oceano.

DOMINGO, 6 DE ABRIL

Simonal - Ninguém Sabe O Duro Que Dei (2009) (86’) 
Horário: Domingo, dia 06/04, às 11h20
Classificação: 14 anos
Direção: Cláudio Manoel, Micael Langer, Calvito Leal 

Sinopse: Um documentário sobre a vida, a carreira controversa e o declínio de um dos maiores cantores do Brasil, Wilson Simonal.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato