![]() |
Malu. Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 07 a 13 de abril.
SEGUNDA-FEIRA, 7 DE ABRIL
Mate-Me Por Favor (2015) (104’)
Horário: Segunda, dia 7/04, às 21h35
Classificação: 14 anos
Direção: Anita Rocha da Silveira
Sinopse: Na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, uma onda de assassinatos sombrios assola a região. O que começa como uma curiosidade mórbida para os jovens locais, lentamente começa a modificar suas vidas. Dentre eles está Bia, de 15 anos, que, após um encontro com a morte, fará de tudo para certificar-se que está viva.
TERÇA-FEIRA, 8 DE ABRIL
Até que a Vida nos Separe: Uma Biografia de Nelson Carneiro (2023) (70')
Horário: Terça, dia 8/04, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Emilia Silveira
Sinopse: O documentário retrata a vida e a obra de Nelson Carneiro, deputado e senador, autor da Lei do Divórcio e que defendeu e conseguiu aprovar várias leis que asseguraram direitos para as mulheres. O longa documental entrelaça a vida e a história do político brasileiro que foi o responsável pela aprovação de mais de mil leis.
QUARTA-FEIRA, 9 DE ABRIL
O Homem Cordial (2019) (85')
Horário: Quarta, dia 9/04, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Iberê Carvalho
Sinopse: Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar.
QUINTA-FEIRA, 10 DE ABRIL
A Revolta dos Malês (2023) (83’)
Horário: Quinta, dia 10/04, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Belisario Franca e Jeferson De
Sinopse: O drama é baseado no movimento ocorrido no Brasil em 1835. Ambientado na Bahia, o filme segue um grupo de escravos muçulmanos que se rebelam contra os fazendeiros que negaram a sua liberdade. Guilhermina, uma escrava, consegue juntar o dinheiro necessário para comprar sua liberdade e a da filha, mas vê sua carta de alforria recusada. Aproveitando o estouro da Revolta, ela vê uma oportunidade para planejar sua fuga e buscar a tão desejada vida nova livre.
SEXTA, 11 DE ABRIL
Mais Pesado é o Céu (2023) (98')
Horário: Sexta, dia 11/04, às 21h40
Classificação: 16 anos
Direção: Petrus Cariry
Sinopse: A trama gira em torno da história de Teresa (Ana Luiza Rios), uma mulher que decide acolher uma criança abandonada. Nesse meio tempo ela conhece Antônio (Matheus Nachtergaele) e juntos, os dois iniciam uma jornada pelas estradas. O passado em comum, para eles, são as memórias de uma cidade submersa no fundo de uma represa. Essa família formada de forma improvável tenta reconstruir a vida.
SÁBADO, 12 DE ABRIL
Malu (2024) (102') – Coprodução – Inédito
Horário: Sábado, dia 12/04, às 21h30
Classificação: 16 anos
Direção: Pedro Freire
Sinopse: O filme conta a narrativa de Malu (Yara de Novaes), uma atriz desempregada no auge dos seus 50 anos que vive em uma casa na periferia do Rio de Janeiro. A atriz é obrigada a conviver com a sua mãe racista e tenta lidar com a relação tensa e desagradável que mantém com sua própria filha. Malu enfrenta essa luta constante contra más energias e relações enquanto tenta sobreviver à grande concentração de memórias de um passado artístico glamoroso que a persegue. À medida que os conflitos familiares se intensificam, começa a explorar novas oportunidades de autoafirmação e recomeço, buscando reconectar-se com sua paixão pela atuação. Através de encontros inesperados e reflexões sobre sua vida, ela descobre a força para confrontar suas feridas emocionais, desafiando preconceitos e a ideia de que sua carreira acabou. Malu é uma jornada emocionante sobre resiliência, autodescoberta e a busca por uma identidade em meio ao caos familiar.
DOMINGO, 13 DE ABRIL
Carandiru (2003) (145')
Horário: Domingo, dia 13/04, às 22h55
Classificação: 16 anos
Diretora: Hector Babenco
Sinopse: Um médico (Luiz Carlos Vasconcelos) se oferece para realizar um trabalho de prevenção a AIDS no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá ele convive com a realidade dos cárceres, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Porém, apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.