Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 21 a 27 de abril

''Você''. Foto: Divulgação'

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 21 a 27 de abril.

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE ABRIL

Aquarius (2016) (145’)
[Maratona Premios Platino del Cine Iberoamericano]
Horário: Segunda, dias 21/04, às 2h05
Classificação: 16 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

TERÇA-FEIRA, 22 DE ABRIL

Você (7') (2024) - Inédito
[Curta Na Tela]
Horário: Terça, dia 22/04, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Elisa Bessa

Sinopse: Por meio de uma conversa telefônica com uma delegada, uma mãe revive memórias de sua vida com o pai de sua filha.

QUARTA-FEIRA, 23 DE ABRIL

Favela do Papa (2023) (76') 
[Faixa É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 23/04, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Marco Antônio Pereira

Sinopse: O filme retrata um capítulo crucial da história do Rio de Janeiro na década de 1970: a resistência dos moradores da Favela do Vidigal contra a ordem de remoção imposta pelo governo. A produção resgata imagens de época e entrevistas que revelam a luta intensa e corajosa da comunidade, apoiada por diversas entidades e personalidades influentes. Essa resistência se insere em um contexto maior, expondo a política de remoção em grande escala praticada pelos governos estaduais brasileiros na década de 1960 que visava desalojar comunidades inteiras em nome de uma suposta modernização urbana. Após três anos de mobilização, o movimento do Vidigal alcançou uma vitória histórica, garantindo a permanência dos moradores em seu território. O documentário também destaca um momento simbólico e decisivo para a comunidade: a visita do Papa João Paulo II à favela em 1980, um gesto que reforçou ainda mais a legitimidade da luta popular e consolidou a vitória do movimento de resistência.

QUINTA-FEIRA, 24 DE ABRIL

Maputo Nakuzandza (2022) (62') – Inédito
Horário: Quinta, dia 24/04, às 20h
Classificação: 10 anos
Direção: Ariadine Zampaulo

Sinopse: O longa apresenta a manhã na capital de Moçambique. Os jovens saem das casas noturnas e, nos quintais, as mulheres começam o dia. Somos inseridos em cinco histórias que se desenvolvem paralelamente: um homem correndo pela cidade, uma mulher chegando de viagem, um turista passeando, um homem no transporte público e a rádio Maputo Nakuzandza anuncia o desaparecimento de uma noiva.

SEXTA-FEIRA, 25 DE ABRIL 

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil (1995) (100’)
Horário: Sexta, dia 25/04, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Carla Camurati

Sinopse: Um painel da vida de Carlota Joaquina (Marieta Severo), a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal (Marco Nanini) com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.

SÁBADO, 26 DE ABRIL

Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu (2022) (100')
Horário: Sábado, dia 26/04, às 18h30
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Jardim

Sinopse: Em um depoimento inédito e exclusivo gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, a cantora Maria Bethânia, que completou 55 anos de carreira em 2020, fala sobre assuntos importantes na sua trajetória. O documentário conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos marcantes  de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu, sobre Bethânia, ilustrados com imagens de fãs e de arquivo, além de registros raros de ensaios e shows da cantora.

DOMINGO, 27 DE ABRIL

Malu (2024) (102') – Coprodução
Horário: Domingo, dia 27/04, às 19h
Classificação: 16 anos
Direção: Pedro Freire

Sinopse: O filme conta a narrativa de Malu (Yara de Novaes), uma atriz desempregada no auge dos seus 50 anos que vive em uma casa na periferia do Rio de Janeiro. A atriz é obrigada a conviver com a sua mãe racista e tenta lidar com a relação tensa e desagradável que mantém com sua própria filha. Malu enfrenta essa luta constante contra más energias e relações enquanto tenta sobreviver à grande concentração de memórias de um passado artístico glamoroso que a persegue. À medida que os conflitos familiares se intensificam, começa a explorar novas oportunidades de autoafirmação e recomeço, buscando reconectar-se com sua paixão pela atuação. Através de encontros inesperados e reflexões sobre sua vida, ela descobre a força para confrontar suas feridas emocionais, desafiando preconceitos e a ideia de que sua carreira acabou. Malu é uma jornada emocionante sobre resiliência, autodescoberta e a busca por uma identidade em meio ao caos familiar.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato