Chef Léo Roncon prepara torta de limão no ''Sabor de Vida'' deste domingo

Foto: Giuliana Gomes/Divulgação

No domingo (27/4), às 13h, o ''Sabor de Vida'' chega com mais algumas deliciosas receitas para o público da TV Aparecida. Bianca Láua e chef Leonardo Roncon comandam a atração, que além das receitas de entrada e prato principal, contará com uma sobremesa especial. A produção ainda traz curiosidades dos alimentos utilizados nos preparos.

Para começar, chef Léo vai fazer Pão de Alho, que originalmente consistia em fatias de pão amanhecido embebidas em azeite ou manteiga, cobertas com lascas de alho e assadas ou grelhadas no forno. Ele é semelhante às clássicas bruschettas italianas. No Brasil, foram criadas variações dos sabores de pão de alho como: frango com requeijão, tomate seco com provolone, pimenta biquinho e azeitona, carne seca e até de chocolate!

Foto: Giuliana Gomes/Divulgação

De prato principal o chef escolheu a receita de Pirulito de Churrasco com Chimichurri, molho de origem argentina feito com salsinha, alho, vinagre, azeite e especiarias. É um acompanhamento tradicional da carne assada, usado tanto como marinada quanto como molho final. Por isso, pode ser um toque especial no seu churrasco, pois a gordura e o sabor defumado do churrasco combinam perfeitamente com o frescor ácido e herbáceo do chimichurri, criando uma explosão de sabores.

Por fim, vem a receita de Torta de Limão. Essa sobremesa não tem registro de uma origem exata, porém a versão mais conhecida da receita é a Lemon Meringue Pie, que surgiu na Inglaterra no século XVIII. O merengue foi uma invenção dos confeiteiros suíços e franceses, e o limão já era usado para aromatizar doces. A versão brasileira da torta de limão normalmente usa leite condensado, creme de leite e limão taiti, e é servida gelada. Uma delícia tropical e prática, diferente da versão assada americana.

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato