'Do Alto do seu Conhecimento': Novo game show já está disponível no Universal+

Foto: NBCUniversal/Divulgação

A primeira temporada de DO ALTO DO SEU CONHECIMENTO, a nova produção brasileira do Universal+, já está disponível no catálogo do Universal+. O talk show mistura quiz com muita diversão e vai fazer o público questionar tudo o que acha que sabe sobre os mais diversos assuntos. Apresentado por Penelopy Jean, o programa recebe convidados especiais que vão fazer nossa querida drag queen mexer as cadeiras!

A cada episódio de DO ALTO DO SEU CONHECIMENTO, Penelopy recebe três convidados: um famoso e duas pessoas que estão no entorno desta celebridade. Depois de um bate-papo nada discreto com os competidores, é hora do jogo, cujo objetivo é subir mais alto no ranking e na poltrona. Isso mesmo, as poltronas da biblioteca de Penelopy se movimentam de acordo com o placar do jogo, que conta com três rodadas de puro conhecimento e entretenimento.

Os convidados da primeira temporada são Diego Martins, Marcia Fu, Maria Bopp, Milton Cunha, Pepita, Polly Marinho, Renata Kuerten e Theodoro.


Cada episódio aborda um tema e a cada rodada há questões de falso/verdadeiro, múltipla escolha e top 10. Quer saber quais foram as estrelas que estamparam as 10 capas mais vendidas da revista Playboy no Brasil? Ou os 10 sobrenomes mais populares do país além de Silva? E você sabe o que a história do espelho tem a ver com o conto de fadas da Branca de Neve?

Para ajudar Penelopy com mais detalhes sobre os diferentes temas – História do Brasil, esportes, dinheiro, alimentação, entretenimento, amor, entre outros –, DO ALTO DO SEU CONHECIMENTO conta com a participação do acadêmico Altay de Souza, a “Autoridade no Assunto”. Cientista, pesquisador e metodólogo, Altay traz muitas curiosidades para os participantes e para o público.

Quanto mais o convidado acerta, mais sua poltrona sobe. Quem subir mais alto ganha a competição e o direito de escolher uma ONG para receber uma doação de R$ 10 mil do programa. Ao fim de cada episódio, Penelopy dá uma dica de leitura que tem a ver com o tema da semana. São obras de importantes autores como os historiadores Lilia Moritz Schwarcz, Luís da Câmara Cascudo e Luís Antônio Simas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato