Canal Brasil exibe O Clube das Mulheres de Negócios na Maratona Anna Muylaert, a partir das 16h deste domingo

Louise Cardoso, Grace Gianoukas, Shirley Cruz, Ittala Nandi, Cristina Pereira, Helena Albergaria, Irene Ravache, Polly Marinho e Katiuscia Canoro fazem parte do elenco de ''O Clube das Mulheres de Negócios''. Foto: Divulgação

Neste domingo, dia 25 de maio, a partir das 16h, estreia na grade do Canal Brasil o longa-metragem de sucesso ''O Clube das Mulheres de Negócios'', com elenco de peso formado por nomes como Louise Cardoso, Cristina Pereira, Irene Ravache e Katiuscia Canoro. O filme será apresentado dentro da Maratona Anna Muylaert, que também exibirá uma entrevista inédita da diretora com a apresentadora Simone Zuccolotto, no Cinejornal, além de outros longas dirigidos pela cineasta: ''Durval Discos'', ''É Proibido Fumar'', ''Que Horas Ela Volta?'' e ''Mãe Só Há Uma''.

Em ''O Clube das Mulheres de Negócios'', os estereótipos de gêneros são invertidos: mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Além das atrizes protagonistas, também participam do longa os atores Luis Miranda e Rafael Vitti. O filme abriu a 52ª edição do Festival de Gramado, no ano passado, e saiu como vencedor do Prêmio Especial do Júri de Melhor Elenco.

Em ''Durval Discos'', Durval e sua mãe gerenciam uma loja de discos em São Paulo, até o dia em que ele contrata uma empregada, Célia, para ajudar a mãe com os afazeres domésticos. Contudo, no segundo dia, ela vai embora e deixa seu filho de 5 anos para trás e um bilhete.

Já no longa ''É Proibido Fumar'', Baby (Glória Pires) é uma professora de violão solitária e seu único companheiro é o cigarro, mas tudo muda quando ela conhece Max (Paulo Miklos), seu novo vizinho. Mesmo em um outro relacionamento, Max ainda sente ciúmes de sua ex-namorada que continua a persegui-lo. Uma noite, ele resolve fazer o mesmo, mas acidentalmente a atropela.

Na sequência, em ''Que Horas Ela Volta?'', a filha distante da pernambucana Val (Regina Casé) - que trabalha como doméstica em uma casa de classe alta em São Paulo - lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar vestibular. Os patrões de Val a deixam morar na casa, mas quando ela decide descumprir alguns protocolos, a situação fica tensa e as barreiras de classe silenciosas vêm à tona.

''Mãe Só Há Uma'' aborda a adoção velada e seus reflexos. Ao ter sua mãe adotiva presa, Pierre descobre que sua família não é biológica e vai em busca dos seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe.

Maratona Anna Muylaert
Horário: Domingo, dia 25/05, a partir das 16h

Cinejornal (15’) - Inédito
Apresentação: Simone Zuccolotto

Durval Discos (2002) (96’)
Horário: Domingo, dia 25/05, às 16h15
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Durval e sua mãe, Carmita, moram nos fundos da "Durval Discos", loja de discos que possuem em São Paulo, especializada em discos de vinil. Eles levam uma vida entediante e sem graça, até o dia em que Durval contrata uma empregada, Célia, para ajudar a mãe com os afazeres domésticos. No entanto, no segundo dia, Célia vai embora, deixando para trás uma criança de 5 anos, Kiki, e um bilhete prometendo voltar em alguns dias. Durval e Célia ficam encantados com a criança a princípio, mas logo veem notícias tristes sobre Célia e Kiki na TV, que mudam toda a situação.

É Proibido Fumar (2009) (89’)
Horário: Domingo, dia 25/05, às 17h45
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Em São Paulo, Baby, uma solitária professora de violão de quarenta e poucos anos, vive uma vida tediosa em um apartamento de classe média baixa e é viciada em seu único companheiro, o cigarro. Ela tem um atrito constante com suas duas irmãs, a executiva Pop e a dona de casa Teca, por causa da herança do sofá de sua falecida tia Dinah. Quando o músico de uma churrascaria Max se muda para o apartamento ao lado, Baby se apaixona por ele. Logo eles têm um caso amoroso e Baby para de fumar com o apoio de uma bolsa de estudos. No entanto, o inseguro Baby sente ciúmes do relacionamento de Max com sua ex-namorada Estelinha, que continua a persegui-lo. Uma noite, Baby segue Estelinha e quando ela sai do prédio, Baby acidentalmente a atropela; Baby, atropelada e fugitiva, liga para o 192, mas Estelinha morre. Quando o porteiro Chico assiste à fita da câmera de segurança, ele esconde a fita VHS da polícia. Enquanto isso, Max se muda para o apartamento de Baby e ela vive uma situação conflituosa.

Que Horas Ela Volta? (2015) (112')
Horário: Domingo, dia 25/05, às 19h10
Classificação: 12 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Mãe Só Há Uma (2016) (82’)
Horário: Domingo, dia 25/05, às 21h05
Classificação: 16 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: Após descobrir a verdade sobre ser roubado pela mulher que ele pensava ser sua mãe quando criança, Pierre (também conhecido como Felipe) deve lidar com as consequências das ações de sua mãe e deve tentar lidar com sua família biológica.

O Clube das Mulheres de Negócios (2024) (95') – Estreia
Horário: Domingo, dia 25/05, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Anna Muylaert

Sinopse: O filme é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupadas por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato