Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 12 a 18 de maio

''Madeleine à Paris''. Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 12 a 18 de maio.

SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MAIO

Ato Final (72') (2023) – Inédito
Horário: Segunda, dia 12/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Roberta Fernandes

Sinopse: O documentário de Roberta Fernandes apresenta a seguinte premissa: no filme, as personagens principais estão mortas, vítimas de feminicídio. Contando com três atrizes para representá-las, a trama retrata cada história através de experimentações artísticas no palco. Ao mesmo tempo, um grupo de sobreviventes da violência contra a mulher luta para apoiar outras vítimas que, como elas, passaram pelas dores e traumas de uma relação abusiva.

TERÇA-FEIRA, 13 DE MAIO

Medusa (2021) (132’)
[Mostra Festival de Cannes]
Horário: Terça, dia 13/05, às 20h
Classificação: 14 anos
Direção: Anita Rocha da Silveira

Sinopse: Para resistir à tentação, Mariana e suas namoradas fazem o melhor que podem para controlar tudo e todos ao seu redor. Entretanto, chegará o dia em que a vontade de gritar será mais forte do que nunca.

QUARTA-FEIRA, 14 DE MAIO

Roberto Farias - Memórias de um Cineasta (2023) (92')
[Faixa É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 14/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Marise Farias

Sinopse: A paixão do cineasta Roberto Farias pelo cinema é revelada pela filha Marise Farias por meio de um olhar intimista, desde a infância de Roberto até sua atuação política, econômica e cultural no cinema brasileiro. Conheça as histórias do diretor que conquistou um diálogo direto com o público com sucessos como "O Assalto ao Trem Pagador", a trilogia de filmes com o cantor Roberto Carlos e "Pra Frente Brasil".

QUINTA-FEIRA, 15 DE MAIO

Madeleine à Paris (2025) (78’) – Inédito
Horário: Quinta, dia 15/05, às 20h30
Classificação: 12 anos
Direção: Liliane Mutti

Sinopse: Roberto Chaves, conhecido como Robertinho, é um multiartista negro que, há 30 anos, saiu de Santo Amaro da Purificação na Bahia e se mudou para Paris. Na capital francesa, o brasileiro é uma estrela dos cabarés da cidade, performando como Arlequim no Cabaré Paraíso Latino. No documentário Madeleine à Paris, acompanhamos a vida profissional e artística desse brasileiro queer e andrógino, filho de santo do Candomblé. Um olhar para a diáspora afro-brasileira na Europa e o cruzamento entre fronteiras físicas e simbólicas, entre o feminino e o masculino, o sagrado e profano.

SEXTA-FEIRA, 16 DE MAIO

Sr. Futebol (30') (2025)
Horário: Sexta, dia 16/05, às 14h
Classificação: 12 anos
Direção: Lucio Branco

Sinopse: “Treino é treino, jogo é jogo”. “Quem corre é a bola”. Para, entre outras reflexões fundamentais, dar conta de aforismos dessa magnitude, Sr. Futebol recorre aos depoimentos dos craques Ademir da Guia, Afonsinho, Gerson e Nei Conceição, todos discípulos confessos do autor destes e mais tantos feitos – aquele que foi eleito o maior jogador da Copa do Mundo de 1958; mereceu o título internacional de Mr. Football; foi rebatizado por Nelson Rodrigues como “Príncipe Etíope” e foi o inventor do chute de folha seca: Didi.

SÁBADO, 17 DE MAIO

Pajeú (2020) (73’)
Horário: Sábado, dia 17/05, às 15h50
Classificação: 12 anos
Direção: Pedro Diógenes

Sinopse: Maristela (Fátima Muniz) é atormentada por um sonho constante: uma criatura emergindo das águas do Riacho Pajeú. A estranheza e insistência do pesadelo começam a atrapalhar o sono e o cotidiano da mulher que, procurando uma solução para seu problema, inicia uma pesquisa sobre o Riacho, sua história e seu desaparecimento. Os pesadelos não cessam. Sonho e realidade, ficção e a vida se misturam. Pessoas próximas a Maristela começam a desaparecer, assim como o Pajeú desapareceu. A angústia dela aumenta junto com o medo de também sumir.

DOMINGO, 18 DE MAIO

Baby (2025) (104')
Horário: Domingo, dia 18/05, às 23h10
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano

Sinopse: Baby é o apelido que Wellington (João Pedro Mariano) recebe. Ele é um rapaz recém- liberto de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade. Ambientado em um cenário urbano vibrante, Baby explora as complexidades das conexões humanas e os desafios de se reintegrar na sociedade após o período de detenção.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato