Conheça os filmes em destaque na programação Canal Brasil de 26 de maio a 01 de junho.
SEGUNDA-FEIRA, 26 DE MAIO
Ato Final (72') (2023)
Horário: Segunda, dia 26/05, às 16h25
Classificação: 12 anos
Direção: Roberta Fernandes
Sinopse: O documentário de Roberta Fernandes apresenta a seguinte premissa: no filme, as personagens principais estão mortas, vítimas de feminicídio. Contando com três atrizes para representá-las, a trama retrata cada história através de experimentações artísticas no palco. Ao mesmo tempo, um grupo de sobreviventes da violência contra a mulher luta para apoiar outras vítimas que, como elas, passaram pelas dores e traumas de uma relação abusiva.
TERÇA-FEIRA, 27 DE MAIO
Loucas Pra Casar (2015) (108’)
Horário: Terça, dia 27/05, às 8h10
Classificação: 14 anos
Direção: Roberto Santucci
Sinopse: Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.
QUARTA-FEIRA, 28 DE MAIO
Morcego Negro (2024) (126')
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 28/05, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Chaim Litewski e Cleisson Vidal
Sinopse: O documentário apresenta uma biografia de Paulo César Farias, mais conhecido como PC Farias. PC foi tesoureiro de Fernando Collor de Mello e esteve diretamente envolvido no processo que culminou com o impeachment do ex-presidente, abalando profundamente a recém-restaurada democracia brasileira. A partir do depoimento de dezenas de pessoas que conheceram e conviveram com Farias, além de farta documentação e material de arquivo exclusivo, o documentário revela os meandros da política brasileira, ressaltando as relações entre capital, ideologia, poder e o crime organizado.
QUINTA-FEIRA, 29 DE MAIO
Letrux: Viver É Um Frenesi (2023) (37’)
Horário: Quinta, dia 29/05, às 20h15
Classificação: 14 anos
Direção: Marcio Debellian
Sinopse: Letrux é uma das artistas mais inventivas da nova cena musical brasileira. "A vida é um frenesi" é um documentário que acompanha a artista em São Pedro da Aldeia (RJ/BR), uma pequena cidade litorânea onde ela se isolou durante a pandemia de Covid-19. Em meio ao refúgio idílico de uma cidade bela e vazia, o filme segue caminhos de descobertas a partir da recuperação de diários de adolescentes e vídeos familiares feitos no início dos anos 90 na mesma região. Do isolamento até o retorno ao palco do Circo Voador (RJ), em 2022, o filme traz uma reconstrução criativa de memórias e um encontro íntimo com o imaginário poético e bem-humorado de Letrux.
SEXTA-FEIRA, 30 DE MAIO
1798 - Revolta dos Búzios (2024) (76')
Horário: Sexta, dia 30/05, às 19h45
Classificação: 12 anos
Direção: Antonio Olavo
Sinopse: A Revolta dos Búzios, um dos marcos cruciais da história brasileira, desenrolou-se na Bahia em 1798, deixando um legado duradouro de resistência e luta por liberdade. Inspirado pelos ideais iluministas da Revolução Francesa centenas de homens negros planejaram um Levante com o objetivo de derrubar o governo colonial, proclamar a independência e implantar uma República democrática, livre da escravidão.
SÁBADO, 31 DE MAIO
O Clube das Mulheres de Negócios (2024) (95')
Horário: Sábado, dia 31/05, às 21h30
Classificação: 18 anos
Direção: Anna Muylaert
Sinopse: O filme é ambientado em um mundo onde os estereótipos de gêneros são invertidos, portanto, mulheres ocupam posições de poder que normalmente são ocupados por homens, e homens cumprem os papéis de serem socialmente submissos. Jongo (Luís Miranda), um fotógrafo renomado, chega de manhã ao lado do jovem e inexperiente jornalista, Candinho (Rafa Vitti) em um clube de campo decadente da alta sociedade de São Paulo, comandado por Cesárea (Cristina Pereira) e sua fiel escudeira, Brasília (Louise Cardoso). Jongo já sabe o que esperar daquele ambiente onde metade das mulheres estão envolvidas com a Justiça enquanto Candinho viverá um dia de revelações escandalosas que o farão repensar sua identidade e estreitarão seus laços de amizade com o colega mais experiente.
DOMINGO, 1º DE JUNHO
Amazônia Sociedade Anônima (2020) (72')
[Mostra Meio Ambiente]
Horário: Domingo, dia 1/06, às 18h
Classificação: 10 anos
Direção: Estevão Ciavatta
Sinopse: Um documentário sobre o desmatamento da floresta amazônica e suas implicações não apenas para os direitos humanos dos povos indígenas e tradicionais que vivem lá, mas também para todo o ecossistema do planeta.
Tags:
Destaques da Programação
