Filme 'Ainda Não É Amanhã', dirigido por Milena Times, tem trailer inédito revelado


''Ainda Não É Amanhã'' teve estreia internacional no Festival Internacional de Cinema de Mar del Plata e acumula 11 prêmios até o momento. Na estreia nacional no Festival do Rio, Mayara Santos foi premiada como Melhor Atriz na mostra Premiere Brasil – Novos Rumos (2024). No 20º Panorama Internacional Coisa de Cinema (Salvador, BA), o longa recebeu os prêmios de Melhor Direção para Milena Times, Melhor Atuação para Mayara Santos, e Melhor Filme pelo Júri Jovem. No 19º Fest Aruanda (João Pessoa, PB), o filme foi o grande premiado da mostra competitiva Sob o Céu Nordestino, levando 7 prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

A produção é assinada por Dora Amorim, Júlia Machado e Thaís Vidal, em uma coprodução entre Espreita Filmes, Ponte Produtoras e Ventana Filmes.

A obra aposta em um ponto de vista íntimo e mergulha na experiência atravessada pela personagem para abordar os conflitos em torno de uma gravidez indesejada em um país que criminaliza o aborto. É a partir do cotidiano privado e dos dramas individuais e partilhados que vão se relevar as opressões de uma sociedade conservadora, violenta e desigual, mas também apontar para um horizonte de mudança, acolhimento e parceria. A diretora comenta que: “pessoas optam pela interrupção voluntária da gravidez em qualquer lugar do mundo, por inúmeras razões, independente de ser permitido. As restrições sociais e legais só contribuem para que seja uma prática insegura e desassistida, especialmente para quem tem menos instrução e poder aquisitivo. Boa parte dos efeitos individuais e sociais mais danosos são resultado da própria criminalização, do silêncio, da falta de informação''.


O roteiro de AINDA NÃO É AMANHÃ começou a ser desenvolvido em 2016 e foi finalista do Prêmio Cabíria de Roteiros, além de passar por laboratórios como BrLab e Cabíria Lab. Milena revela que a história passou por muitas mudanças, inclusive influenciadas pela conjuntura no país ao longo dos últimos anos: “Ao invés de avançar na discussão, vemos direitos já previstos por lei serem sistematicamente ameaçados. Por isso, me parece ainda mais relevante tratar sobre o assunto.”

Além da premiada Mayara Santos, das atrizes Clau Barros e Cláudia Conceição, o elenco preparado por Amanda Gabriel conta ainda com a artista-visual Bárbara Vitória (Melhor Atriz Coadjuvante no Fest Aruanda), como Kelly, melhor amiga de Janaína, e Mário Victor, como namorado da protagonista. A arte de Lia Letícia e a fotografia de Linga Acácio, também premiadas no Fest Aruanda, ressaltam a atmosfera intimista do filme. Já o som, encabeçado por Martha Suzana e Nicolau Domingues, aposta na organicidade da vida cotidiana, mas também mergulha na sensorialidade que a suspensão de quem está atravessando um grande conflito proporciona.

AINDA NÃO É AMANHÃ conta com patrocínio da Ancine, FSA e BRDE e incentivo do Funcultura/ Fundarpe/ Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e do SIC – Sistema de Incentivo à Cultura/ Fundação de Cultura Cidade do Recife/ Secretaria de Cultura/ Prefeitura do Recife.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato