Filmelier aposta em curadoria coletiva para expandir catálogo no streaming


O Filmelier.com, serviço de recomendação de filmes com mais de 3 milhões de usuários únicos mensais, acaba de atualizar sua base de dados para disponibilizar aos fãs todos os grandes filmes, clássicos e premiados, que ninguém consegue encontrar nos serviços de streaming. Nas páginas dos filmes, o portal ganhou um botão especial para que os usuários indiquem títulos ao Filmelier+, serviço de streaming por assinatura disponível por R$ 14,90 ao mês no Prime Video. Além disso, os fãs já podem compartilhar a sugestão com os amigos para gerar maior engajamento.

A ferramenta interativa surge da constatação de que milhares de filmes disponíveis em outros países ainda estão fora do universo dos streamings na América Latina. A iniciativa leva o propósito da marca Filmelier ainda mais longe: permitir que os fãs participem da curadoria e ajudem a montar o catálogo do streaming. A página que organiza os filmes para a recomendação dos fãs pode ser acessada aqui.

“Entramos na era da curadoria no streaming e trazer os fãs de filmes para o centro da seleção do catálogo é dar voz a quem realmente sabe o que quer assistir”, afirma Fábio Lima, CEO da SOFA DGTL, empresa por trás da marca. Nas fichas de cada filme, estarão disponíveis dois botões: se o longa já fizer parte do catálogo de algum streaming em seu país, o usuário poderá “Adicionar à minha lista”; caso o filme não esteja disponível em nenhuma plataforma, o botão será “Indicar ao Filmelier+”.

Entre os filmes sugeridos estão “A Onda”, de Dennis Gansel, longa em que, para explicar os mecanismos do facismo a seus alunos, um professor propõe um experimento prático que sai do controle; e “O Ódio que Você Semeia”, de George Tillman Jr, em que a jovem Starr vira testemunha do assassinato de seu melhor amigo, vítima de racismo. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato