Na CNN Money, Wesley Batista detalha disputa bilionária e estratégia global

O empresário Wesley Batista, acionista e conselheiro da JBS e da J&F, falou com exclusividade para o CNN Money. Foto: Reprodução/CNN Brasil

Em entrevista exclusiva a Fernando Nakagawa, do CNN Money, o empresário Wesley Batista, acionista e conselheiro da JBS e da J&F, comentou pela primeira vez sobre a resolução da disputa entre a holding e a Paper Excellence pela Eldorado Celulose, litígio que durou cerca de oito anos. Batista também falou sobre a expansão da JBS e a recém-aprovada dupla listagem na Bolsa de Nova York (NYSE), além de sua avaliação sobre a economia brasileira.

Sobre o litígio pelo controle da fabricante de celulose, Wesley Batista avaliou que o ex-sócio sino-indonésio teve “um retorno extraordinário”. “Não foi um acordo que resultou em prejuízo ou qualquer coisa do tipo. Ao contrário, gerou um retorno muito bom. Ficamos satisfeitos, porque o que nós gostamos de fazer é trabalhar, não brigar”, afirmou. Para reassumir integralmente a operação da Eldorado, a holding brasileira investiu R$ 15 bilhões na compra dos 49% restantes da Paper Excellence.

O empresário também comentou sobre a dupla listagem da JBS, agora na Bolsa de Nova York, após aprovação de proposta em Assembleia Extraordinária realizada no último dia 23. Ao CNN Money, Batista disse ver a listagem como “um movimento extremamente relevante para a economia; transformacional”.

Investimentos e visão de longo prazo

Em relação à holding, Batista disse que a J&F vai seguir diversificada, com apetite para expansão e investimentos. Questionado se o grupo pretende sair de algum dos setores em que atua, Wesley Batista foi direto: “Não. Nós somos felizes com todos os segmentos em que atuamos e não temos plano nem intenção de sair de nenhum deles. A menos que seja absolutamente necessário. Como costumamos dizer aqui: ‘se for preciso, voltamos para Goiás para abater 60 bois por dia. Mas esse não é o caso, o grupo está bem financeiramente.”

Contrariando o humor do mercado, Batista demonstrou confiança na economia brasileira. ''Somos mais otimistas do que às vezes ouvimos no mercado.'' E completou: ''Estou falando de dados, não da minha opinião. O Brasil está crescendo 3%. Isso é ruim? Não, não é. O Brasil não está estagnado.” O empresário também elogiou a aprovação da reforma tributária: ''O país sonha com essa reforma tributária desde que me entendo por gente. Acho que é um passo extremamente relevante.''

A entrevista completa de Wesley Batista ao CNN Money vai ao ar nesta quinta-feira (29), a partir das 17h, no Fechamento de Mercado. E, no sábado (31), no CNN Prime Time, na CNN Brasil.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato