Prêmio Sim à Igualdade Racial vai ao ar na Globo neste domingo (25), logo após o Fantástico


No próximo dia 25, a Globo exibe, logo após o 'Fantástico', o Prêmio Sim à Igualdade Racial, promovido pelo Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), que reconhece e homenageia os principais nomes, iniciativas, empresas e organizações que trabalham em prol da igualdade racial no Brasil. A cerimônia reúne a revelação dos vencedores com apresentações musicais temáticas que dialogam com os pilares do prêmio. Tais musicais representam um encontro entre diversos artistas da música brasileira que misturam suas diferentes origens e ritmos. A exibição especial na TV Globo é apresentada por Kenya Sade, que conduz o público pelos momentos mais marcantes da cerimônia, reunindo os destaques das performances, homenagens e discursos.

Todas as atrações convidadas reforçam o objetivo do Prêmio, que é potencializar talentos negros e de povos originários. Entre os números musicais da noite estão: Belo, Altay Veloso e Djuena Tikuna; Dom Filó, Os Garotin e Oz Crias; Majur e Ilê Aiyê; Kaê Guajajara; Jota.pê e Sandra Sá; Djonga, Maria Preta e Gabz; Boi Caprichoso, Boi Garantido e Boi de Maracanã; Gaby Amarantos e Zaynara.

Nesta edição, o prêmio contempla iniciativas nos pilares de Cultura, Educação e Empregabilidade, com categorias específicas e finalistas escolhidos por meio de uma combinação entre indicações do público, curadoria externa e, na etapa final, a votação de um júri especializado. Entre os jurados estão o cantor Xamã, o carnavalesco Milton Cunha, a apresentadora Rita Batista, a ativista Samela Sateré Mawé e a bailarina Vitória Bueno.

O evento é conduzido por Zahy Tentehar e David Junior, acompanhados de um time diverso de apresentadores das categorias, entre eles: Ícaro Silva, Salgadinho, Kiara Felippe, Rita Batista, Raphael Vicente, Thiago Oliveira, Indira Nascimento, Majur Harachell e Tucumã Pataxó & Samela Sateré Mawé.

O Prêmio 2025 levanta pautas urgentes além da racial, como justiça climática, COP 30, diálogos mais direcionados ao Norte e Nordeste do país e às pautas de gênero e reforça a pauta racial que possui tração durante todo o ano.

Com direção geral de Gil Alves, assistência de direção de Renata Moreno e Renata Silva Gomes, produção de Valéria Amaral e direção de gênero de Joana Thimóteo, a exibição do Prêmio Sim à Igualdade Racial reafirma o compromisso da Globo com a valorização da diversidade, das culturas afro-brasileira e indígenas.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato