Por 137 anos, o National Geographic tem compartilhado imagens impressionantes de animais icônicos: pinguins, elefantes, baleias e muitos outros. Com narração de Ryan Reynolds, o Nat Geo se aproxima dos párias do reino animal em Underdogs. De seus talentos ocultos a seus hábitos de higiene incomuns e rituais de cortejo, Underdogs celebra os comportamentos únicos dos animais que normalmente não são as estrelas do show. Da produtora de Reynolds, a vencedora do Emmy® Maximum Effort e da Wildstar Films (uma empresa da Fremantle), vencedora do Emmy® e BAFTA, Underdogs do National Geographic estreia na íntegra em 16 de junho no Disney+.
''Trabalhar com a National Geographic em Underdogs foi um sonho que se tornou realidade, especialmente porque finalmente pude assistir a um projeto nosso com meus filhos. Tecnicamente, eles assistiram DEADPOOL & WOLVERINE, mas acho que não entenderam muito, porque taparam os olhos e os ouvidos e gritaram por duas horas'', disse Reynolds. ''Estamos muito orgulhosos de elevar os heróis anônimos da natureza ao auge do entretenimento e mal podemos esperar para que todos os vejam''.
Cada episódio da série de cinco partes mostra um aspecto diferente das bizarras estratégias de acasalamento dessas espécies, superpoderes surpreendentes, habilidades de enganar um adversário, habilidades duvidosas de criação e os comportamentos mais repugnantes. Underdogs apresenta uma série de cenas inéditas, incluindo a primeira vez que uma equipe de filmagem entra em uma caverna especial na Nova Zelândia: uma enorme caverna que brilha mais do que um apartamento de solteiro sob luz ultravioleta, graças ao traseiro brilhante de milhões de larvas cobertas de muco. Em todo o mundo, superestrelas esquecidas como essas estão por aí 24 horas por dia, 7 dias por semana, fazendo de tudo para manter o mundo natural em bom estado para todos os ursos polares, tubarões e gorilas que se exibem.
Com imagens impressionantes dos principais cineastas de vida selvagem do mundo e música do premiado compositor Harry Gregson-Williams (Shrek, Perdido em Marte, Gladiador 2), Underdogs é uma série ousada a informativa. É o inesperado sucesso de bilheteria de super-heróis que celebra os excêntricos e marginalizados, ao mesmo tempo em que destaca as extraordinárias habilidades de sobrevivência, a resiliência mental e os instintos excepcionais. A trilha sonora original da série, composta por Harry Gregson-Williams, será lançada pela Hollywood Records em 13 de junho e estará disponível em plataformas digitais. Os astros do rock mundial Green Day escreveram a música original para a série, que também está presente em seu último álbum, “Saviors”, na versão deluxe, juntamente com sete novas músicas.
Os episódios estreiam em 16 de junho e eles são:
Superzeroes (título em português a ser confirmado)
Ryan Reynolds reúne uma equipe de animais aparentemente patéticos com superpoderes inesperadamente impressionantes. Esqueça a velocidade do guepardo, a visão da águia ou a força bruta do elefante e dê boas-vindas ao invisível sapo de vidro, ao texugo-do-mel indestrutível e ao camarão-pistola que pode disparar bolhas tão quentes quanto a superfície do sol.
Terrible Parents (título em português a ser confirmado)
Ryan Reynolds revela algumas estratégias de criação altamente questionáveis dos “piores pais” do reino animal. De um ganso que põe seus ovos no alto de um penhasco a um coala que alimenta seus filhotes com excrementos, não está claro se eles são pais ruins ou apenas incompreendidos. Mas não importa o quanto você se considere um pai ruim, você não pode ser tão ruim quanto eles.
Sexy Beasts (título em português a ser confirmado)
Esqueça os pássaros e abelhas, Ryan revela as etapas para encontrar sua cara-metade, no estilo “underdog”. Da “primeira atração” em macacos-narigudos à importância dos companheiros no namoro dos perus e ao pré-cortejo das raposas-voadoras, eles reescreveram as regras dos relacionamentos complicados.
The Unusual Suspects (título em português a ser confirmado)
Ryan Reynolds coloca a luz sobre essas espécies que prosperam por meio de táticas furtivas. Do peixe-sapo, mestre do disfarce, a um chacal mordedor de traseiros e uma lagarta com várias cabeças que também serve como isca, eles são os mestres do truque e do engano. Mas o maior vigarista de todos é o astuto macaco que se alimenta roubando os turistas desavisados
Total Grossout (título em português a ser confirmado)
Ryan oferece sua visão única sobre animais que usam táticas repugnantes para atingir seus objetivos, desde defender seu lar até encontrar um parceiro e vencer o jogo da vida. O elenco inclui peixes-boi que usam a flatulência para controlar sua flutuabilidade e mosquitos que vivem em cavernas e criam belas armadilhas para moscas iluminadas pelo muco que acendem com suas caudas bioluminescentes..
Underdogs é uma produção da Wildstar, uma empresa da Fremantle, em associação com a Maximum Effort para o National Geographic. Pela Wildstar, Mark Linfield, Vanessa Berlowitz e Dan Rees são os produtores executivos. Pela Maximum Effort, Ryan Reynolds, George Dewey, Ashley Fox e Patrick Gooing são os produtores executivos; Sophia Travaglia e Molly Milstein são produtoras. Polly Billam atua como coprodutora e roteirista. Pela National Geographic, Tracy Rudolph Jackson é a produtora executiva, Janet Han Vissering é a vice-presidente sênior de produção, Charlie Parsons é o vice-presidente sênior de desenvolvimento e Tom McDonald é o vice-presidente executivo de conteúdos globais não-roteirizados e factuais.