Videocast No Lucro discute o impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho

Programa é transmitido pelo YouTube e pela TV na CNN Brasil; multiplataforma alcança hoje 81 milhões de pessoas na média mensal em todos os canais de distribuição; na imagem, o especialista em tecnologia Ronaldo Lemos e, à dir., o apresentador Phelipe Siani (foto: Divulgação/CNN Brasil)
Programa é transmitido pelo YouTube e pela TV na CNN Brasil; multiplataforma alcança hoje 81 milhões de pessoas na média mensal em todos os canais de distribuição; na imagem, o especialista em tecnologia Ronaldo Lemos e, à dir., o apresentador Phelipe Siani.
Foto: Divulgação/CNN Brasil

A inteligência artificial deve transformar o cotidiano das chamadas ''profissões intelectuais'', e o Brasil corre o risco de ficar para trás nessa corrida tecnológica, avalia Ronaldo Lemos, advogado, professor e pesquisador, especializado em tecnologia, mídia e cultura e convidado do videocast No Lucro desta terça-feira (6).

Para ele, não haverá uma substituição em massa de profissionais por sistemas automatizados, mas quem souber utilizar a tecnologia com mais habilidade irá se destacar. "Você não vai perder o emprego para a IA, mas pode perdê-lo para uma pessoa usando IA melhor que você."

Lemos avalia ser essencial que o país invista em tecnologias que sustentem o desenvolvimento da IA, avanço que tende a impulsionar a produtividade das economias no futuro. "O Brasil, ao abrir mão e não participar desse jogo, para mim é uma tragédia nacional. Porque há áreas em que a gente pode ser muito competitivo", afirma.

No Lucro
Quando
: todas as terças, às 20h (web) e às 23h30 (TV)
Onde: no YouTube de CNN Pop (youtube.com/@cnnpop) e na CNN Brasil

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato