Aparecida Debate discute inclusão e combate à desinformação sobre o autismo

Foto: Reprodução/TV Aparecida

Nesta terça-feira (10/6), às 22h, o "Aparecida Debate" volta sua pauta para uma conversa sobre o espectro autista. O jornalista Eduardo Miranda vai mediar o programa da TV Aparecida, que contará com a presença de três especialistas para esclarecer dúvidas e quebrar preconceitos sobre o autismo.

O programa vai trazer dados do Censo de 2022, realizado pelo IBGE, que mostram o Brasil com cerca de 2,4 milhões de pessoas com autismo, representando mais de 1% dos brasileiros. E essa foi a primeira vez que o país conseguiu mapear oficialmente essa população.

A partir desses dados, o "Aparecida Debate" explicará aos telespectadores o que é, como identificar e, principalmente, como podemos construir uma sociedade mais inclusiva. Além de falar sobre o fato de o Brasil liderar a desinformação sobre o autismo, com fake news sendo espalhadas expondo possíveis curas e tratamentos alternativos, com intenção de dar golpes.

Entre os convidados da noite está Lucelmo Lacerda, professor e um dos principais ativistas da causa do autismo no Brasil. Tem também Juliana Segalla, vice-presidente da Autistas Brasil, que é autista e mãe de duas crianças também com o mesmo espectro. E por fim, participa Antônio José Ferreira, que representa o Governo Federal na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A produção desta terça ainda exibe vídeos de algumas mães contando como é o dia a dia com os filhos autistas.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 22h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!🤔

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato