Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 16 a 22 de junho

''Meu Nome é Bagdá''. Foto: Divulgação

Conheça os filmes em destaque na programação Canal Brasil de 16 a 22 de junho.

SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO

O Dia da Posse (2021) (70’) – Inédito
Horário: Segunda, dia 16/06, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Allan Ribeiro

Sinopse: Um jovem baiano sonha em ser presidente do Brasil. Enquanto esse dia não chega, Brendo estuda direito, faz vídeos para as redes e sonha com novas conquistas em meio à pandemia. Enquanto dividia um apartamento com o diretor Allan Ribeiro no Rio de Janeiro, Brendo não deixou de se reunir virtualmente com os colegas de faculdade, de realizar suas tarefas de casa e, primordialmente, de sonhar. Ele ainda teve tempo de observar as inúmeras janelas dos vizinhos e fazer vários questionamentos sobre as suas vidas: estamos todos em um reality show da vida real?

TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO

Chico Rei Entre Nós (2020) (94’)
Horário: Terça, 17/06, às 19h15
Classificação: Livre
Direção: Joyce Prado

Sinopse: Chico Rei Entre Nós é um documentário sobre o rei congolês Chico Rei, que foi escravizado lutando pela sua liberdade e de seu povo, em Minas Gerais. O longa aborda as diversas consequências da escravidão brasileira na vida dos negros de hoje, entendendo seu movimento de autoafirmação e liberdade a partir de uma perspectiva coletiva.

QUARTA-FEIRA, 18 DE JUNHO

O Bixiga é Nosso! (2024) (73')
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 18/06, às 20h
Classificação: Livre
Direção: Rubens Crispim Jr.

Sinopse: Iniciado nos anos 1980, o bem-sucedido processo de tombamento patrimonial que preserva a história arquitetônica do bairro do Bixiga encontra-se em risco constante, mas segue defendido pela comunidade. Quando as obras de uma linha de metrô revelam vestígios materiais da existência do primeiro quilombo urbano reconhecido na história do estado, a comunidade afrodescendente e aliados se unem na tentativa de evitar mais um apagamento de sua história. O documentário é um retrato das várias iniciativas populares de resistência de um dos bairros mais diversos e culturalmente pulsantes da capital paulista.

QUINTA-FEIRA, 19 DE JUNHO

A Edição Do Nordeste (2024) - Inédito
[Maratona Dia do Cinema Brasileiro]
Horário: Quinta, dia 19/06, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Pedro Fiuza

Sinopse: Para se inventar uma região é preciso criar sua cultura, de preferência com a ajuda do cinema. Inspirado no livro e na peça "A Invenção do Nordeste", esta é uma reedição de filmes brasileiros essenciais para a fundação do imaginário nordestino.

SEXTA-FEIRA, 20 DE JUNHO

Baby (2025) (104')
Horário: Sexta, dia 20/06, às 23h25
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano

Sinopse: Baby é o apelido que Wellington (João Pedro Mariano) recebe. Ele é um rapaz recém- liberto de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que têm Baby como seu protegido e está determinado a ensinar as malícias da vida e novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade. Ambientado em um cenário urbano vibrante, Baby explora as complexidades das conexões humanas e os desafios de se reintegrar na sociedade após o período de detenção.

SÁBADO, 21 DE JUNHO

Meu Nome é Bagdá (2020) (99') – Estreia
Horário: Sábado, dia 21/06, às 22h
Classificação: 16 anos
Direção: Caru Alves de Souza

Sinopse: Bagdá é uma skatista de 17 anos que vive na Freguesia do Ó, um bairro da periferia de São Paulo. Ela anda de skate com um grupo de meninos do bairro e passa boa parte do tempo com sua família e as amigas de sua mãe. Juntas, elas formam um grupo de mulheres pouco convencionais. Quando Bagdá finalmente encontra um grupo de meninas skatistas, sua vida muda.

DOMINGO, 22 DE JUNHO

Marte Um (2022) (115')
Horário: Domingo, dia 22/06, às 20h20
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins

Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato