Em julho, série sobre o assassinato de Rafael Miguel estreia com exclusividade na Max


A Max anuncia o lançamento de sua nova produção original, O ASSASSINATO DO ATOR RAFAEL MIGUEL, série documental que retrata a morte trágica do jovem ator — conhecido por seu papel na versão brasileira da novela Chiquititas — e de seus pais, assassinados em 2019 em um caso que teve forte repercussão nacional. Com produção da Grifa Filmes, a série estreia no dia 31 de julho e apresenta entrevistas inéditas e acesso exclusivo aos bastidores da investigação e dos dois julgamentos do caso.  

Em 9 de junho de 2019, Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados na zona sul de São Paulo. O crime ocorreu após uma série de desentendimentos ligados ao namoro de Rafael com a Isabela Tibcherani, e teve como principal suspeito o pai da jovem, Paulo Cupertino, cuja motivação teria sido a oposição ao relacionamento da filha com o ator. Os três foram atingidos por 13 disparos de arma de fogo. O caso ganhou grande repercussão nacional, não apenas pela violência do ato, mas pelo contexto que o motivou. 

Dividida em três episódios, a série traz com exclusividade o relato de Isabela sobre o momento do crime e se aprofunda na história de amor do jovem casal. O documentário mostra em detalhes a investigação e os bastidores dos dois julgamentos, além de retratar o cotidiano de Isabela ao lado de Cupertino, descrito como um homem violento e controlador, com padrões abusivos que permeavam a relação familiar.  

No dia 30 de maio de 2025, após dois dias de julgamento, Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão pelo triplo homicídio. Mesmo mantendo sua alegação de inocência e afirmando não ter conhecido as vítimas, foi considerado culpado pelo júri popular. 

O ASSASSINATO DO ATOR RAFAEL MIGUEL é uma série documental Max Original, produzida pela Grifa Filmes, que traz um olhar profundo e sensível sobre o caso que chocou o Brasil. A produção é assinada por Fernando Dias e Kiko Ribeiro, com direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e produção executiva de Bianca Corona, Erika Araújo e Moisés Gouveia, com supervisão de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz, representantes da Warner Bros. Discovery.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato