Filmagens de ''Talismã'', novo longa de Thais Fujinaga com Fernanda Chicolet e Stepan Nercessian, chegam ao fim no RS


Foram concluídas as filmagens do longa TALISMÃ, nova obra da cineasta Thais Fujinaga, diretora de "A Felicidade das Coisas" (2021). Rodado em locações de Porto Alegre e Guaíba, no Rio Grande do Sul, o filme é uma produção da Vulcana Cinema, em parceria com a Vitrine Filmes e a Syndrome Films.

A produção integra um momento de grande visibilidade da Vulcana Cinema no circuito de cinema. Só em 2024 e 2025, a produtora gaúcha emplacou títulos em festivais importantes: "Continente", de Davi Pretto, teve estreia no Festival de Munique, passou por Sitges e foi premiado no Festival do Rio; "Ato Noturno", de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foi exibido na seção Panorama da Berlinale; e "The Black Snake", de Aurélien Vernhes-Lermusiaux, coprodução da Vulcana, integra a seleção oficial da mostra ACID no Festival de Cannes.

TALISMÃ acompanha a história de Tereza, uma dançarina carioca talentosa, mas que nunca conseguiu alcançar o sucesso que sonhava. A vida da protagonista entra em crise quando sua filha de seis anos, Pina, começa a ganhar destaque em um reality show infantil. O roteiro é co-escrito por Fujinaga e pela atriz Fernanda Chicolet, que interpreta a personagem principal e também assina a ideia original do projeto. No currículo, Chicolet traz filmes como "Paredes Nuas" (2009), "Raia 4" (2019), "O Livro dos Prazeres" (2020) e o curta "Demônia: Um Melodrama em 3 Atos" (2016).

O elenco reúne ainda nomes como o veterano Stepan Nercessian, conhecido por trabalhos marcantes no cinema e na televisão; Allan Souza Lima, visto em produções como "Aquarius" (2016) e "Cangaço Novo" (2023); e a atriz mirim Sophia Fuggacy, que, aos sete anos, faz sua estreia no cinema. O jornalista e crítico de TV Chico Barney, conhecido por seus comentários sobre reality shows, faz uma participação especial.

A diretora Thais Fujinaga também dirigiu o curta "A Felicidade das Coisas", que teve lançamento mundial no Festival de Roterdã e foi premiado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) na Mostra de Cinema de São Paulo. TALISMÃ tem produção da Vulcana Cinema, coprodução da Vitrine Filmes – distribuidora e produtora de cinema autoral com mais de uma década de atuação no Brasil – e da carioca Syndrome Films, especializada em projetos com forte apelo artístico e potencial comercial.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato