![]() |
Foto: Divulgação Netflix |
A Netflix divulgou, nesta segunda-feira (30), o trailer oficial de Apocalipse nos Trópicos, novo documentário de Petra Costa, diretora do indicado ao Oscar por Democracia em Vertigem, que chega à Netflix em 14 de julho. O vídeo oferece um primeiro olhar sobre o filme, que conta com depoimentos inéditos de figuras emblemáticas da política brasileira, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o líder evangélico Silas Malafaia.
Narrado sob a perspectiva da cineasta, o documentário parte de uma investigação profunda para analisar o crescimento da fé evangélica no Brasil e seus impactos no contexto político e social nos últimos dez anos, com destaque para a participação de líderes evangélicos nas decisões políticas do país.
Com estreia no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza e participação em outros festivais de cinema internacionais, Apocalipse nos Trópicos conta com roteiro e direção de Petra Costa, e produção de Petra Costa e Alessandra Orofino. O título estreia nos cinemas de São Paulo e do Rio de Janeiro, no dia 3 de julho, e mundialmente na Netflix em 14 de julho.