No Mês do Orgulho, Xuxa relança ''Arco-Íris'' com clipe inédito que celebra o amor em todas as cores

Foto: Blad Meneghel  

Neste Mês do Orgulho LGBTQIAPN+, Globoplay e Xuxa Meneghel se unem para reforçar a importância do respeito à diversidade e às múltiplas formas de amor com uma ação inédita e exclusiva para as redes sociais, amplificando vozes e histórias reais que inspiram coragem, orgulho e inclusão. A ação tem como destaque a série digital ''Cartas do Orgulho'', composta por sete episódios que resgatam o formato clássico de leitura de cartas do ''Xou da Xuxa''.

A apresentadora dá voz a mensagens escritas por personalidades como Milton Cunha, Ana Hikari, Rodrigo Sant’Anna, Nany People, Diego Martins, Jup do Bairro, Silvero Pereira e o ex-BBB Vinícius. Os episódios serão publicados diariamente a partir de 22 de junho em collab pelos perfis oficiais do Globoplay e da Xuxa. 

"Eu não li as cartas até o momento da gravação. Li pela primeira vez na hora. Foi um soco no estômago. Me deu vontade de colocar cada um no colo, gritar por eles. É uma mistura de impotência com um sentimento maternal. Por exemplo, deu vontade de agarrar o Milton Cunha, já que a mãe dele não foi presente. Rolou uma tristeza, mas ao mesmo tempo fiquei com coração mais quentinho porque eles confiaram em mim e no Globoplay contando suas histórias, mostrando que outras pessoas também podem sobreviver a todo esse preconceito'', destaca Xuxa.

Como ponto alto da ação, no dia 28 de junho – Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+ – será lançado um visualizer exclusivo da música ''Arco-Íris'', originalmente gravada por Xuxa em 1987 para o filme "Super Xuxa Contra o Baixo Astral". A nova versão do clipe traz uma estética contemporânea e sensível, com imagens da apresentadora misturadas a cenas LGBTQIAPN+ de produções do catálogo do Globoplay.

"Xuxa desde sempre abraçou a causa e levantou todas as bandeiras contra a discriminação. O novo clipe de Arco-Íris é um presente para os fãs, em um manifesto visual de afeto, inclusão e orgulho, reforçando a mensagem atemporal da música: o amor tem todas as cores", ressalta Jorge Carrasco, Head de Estratégia de Redes Sociais de Produtos Digitais Globo.  

A produção do clipe contou com um time formado majoritariamente por profissionais LGBTQIAPN+, tanto da Globo quanto da equipe de Xuxa e traz a apresentadora em nove figurinos escolhidos pessoalmente por ela – incluindo looks de drag e peças do seu próprio acervo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato