Programa Vitrine retorna ao canal Markket em junho com foco em startups do RS, em parceria entre Box Brazil e Rede RS Startup

Foto: Reprodução

O programa Vitrine RS, voltado à divulgação de startups em diferentes estágios de desenvolvimento no Rio Grande do Sul, estreia uma nova temporada no próximo dia 4 de junho, às 20h30, agora em formato televisivo. A iniciativa, que já circulava no YouTube, passa a integrar a grade do Canal Markket, com exibição nacional pelo canal 692 da Claro TV, pelo 611 da VIVO e acesso sob demanda, a qualquer momento, pela plataforma BB Play. A nova fase é resultado da parceria entre a Rede RS Startup e a Box Brazil Media Group, maior programadora independente do país.

A proposta segue alinhada ao propósito de fomentar o empreendedorismo inovador no estado, conectando negócios emergentes a investidores, universidades, ambientes de inovação e outros atores estratégicos do setor.

Programa amplia conexões e fortalece o ecossistema gaúcho

A Rede RS Startup é uma articulação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Fapergs, Reginp e Aliança para Inovação (PUCRS, UFRGS e Unisinos), com o objetivo de posicionar o estado como referência nacional em inovação.

A coordenadora do projeto, Clarice Lamb, destaca o papel estratégico da série: “O Vitrine é uma vitrine mesmo, para mostrar, promover e provocar conexões. Ele dá voz a quem está construindo soluções no dia a dia e muitas vezes não tem espaço nos grandes meios”, afirma.

Segundo Clarice, o formato televisivo representa um salto importante na estratégia de visibilidade: “Estar na televisão, com o alcance nacional da Box Brazil, significa colocar as startups do Rio Grande do Sul no radar de outros mercados e investidores. É sobre gerar oportunidades concretas.”

Ela também destaca que o programa vai além da exposição. “Há um efeito de rede muito poderoso: startups assistem umas às outras e descobrem possibilidades de colaboração, como aconteceu quando duas participantes, Let Me Trial e Protege Química, se encontraram e viram uma sinergia imediata em suas soluções voltadas para o setor agrícola e de saúde. Esse tipo de conexão é ouro para o ecossistema”, completa a coordenadora.

Critérios de participação e novos episódios

Podem participar startups em qualquer estágio de maturidade — da fase inicial até expansão — interessadas em apresentar suas soluções, ampliar redes de contato e explorar novos mercados. O programa contempla ações como benchmarking, conexões com ambientes de inovação e incentivo à internacionalização.

As gravações estão sendo realizadas nos estúdios da Box Brazil, em Porto Alegre, e novos episódios vão ao ar semanalmente. Startups interessadas podem solicitar participação pelos canais da Rede RS Startup nas redes sociais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato