![]() |
| Foto: RedeTV!/Divulgação |
Cheio de simpatia e com uma vida marcada pela paixão pelo basquete, Alberto Bial é o convidado de Ronnie Von no programa ''Companhia Certa'' desta quarta-feira (16), que será exibido à 0h.
Atual coordenador técnico do time de basquete Fortaleza BC, ele compartilha no bate-papo sua preocupação com o futuro do esporte no país. ''Com o passar do tempo, as leis de incentivo se tornaram a única ‘mola mestra’ do esporte. [...] As leis estaduais funcionam, mas elas tem que alcançar a todos'', explica.
Na conversa, o ex-atleta, que acumula mais de quatro décadas de carreira e é reconhecido por ter formado grandes talentos das quadras, também reflete sobre os impactos da idade no aspecto profissional. "Estou muito bem no Fortaleza [...] Mas tem uma coisa que luto muito: o etarismo. Aos 73 anos, com os cabelos brancos, os convites para comandar equipes de alto rendimento diminuem drasticamente. Uma discriminação por conta da idade'', revela.
Nascido em uma família de talentos, Alberto é o irmão mais velho do jornalista Pedro Bial e, segundo ele, a semelhança física entre os dois já gerou situações curiosas. ''Onde chego, o pessoal fala: 'É o Pedro se escondendo, fingindo que não é ele' ou 'tá brincando comigo'. Já me passei por Pedro muitas vezes. À medida em que fomos envelhecendo, ficamos mais parecidos'', brinca e elogia o caçula. ''Sempre inteligente com as questões que ele coloca, fico muito orgulhoso, é meu melhor amigo!", declara.
A entrevista completa com Alberto Bial será exibida no ''Companhia Certa" desta quarta-feira (16), à 0h, na RedeTV!.
Tags:
Programação
