Sábado é dia de decisão para o futebol brasileiro. A partir das 18h, a seleção comandada pelo técnico Arthur Elias encara a Colômbia, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, na final da Copa América Feminina. Dono do melhor ataque do torneio, com 17 gols em cinco jogos, o Brasil enfrenta o único time que não conseguiu derrotar na trajetória até a decisão – no confronto da fase de grupos houve empate em 0 a 0. A Globo transmite a partida para todo o país, logo após a exibição de 'Êta Mundo Melhor!', que excepcionalmente começa mais cedo, às 17h15, com a narração de Natália Lara e os comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes. Por conta da cobertura, não será exibida a segunda edição dos telejornais locais neste dia. O sportv também mostra o duelo entre brasileiras e colombianas na voz de Renata Silveira e com as análises de Paulo Cesar Vasconcellos e Ramon Motta. Uma hora antes do apito inicial, o trio já vai estar em ação no comando do 'Aquecimento sportv'. A repórter Lívia Laranjeira estará no estádio.
A seleção brasileira feminina chegou à final da Copa América em todas as edições do torneio desde que ele começou a ser disputado, em 1991. Em apenas uma ocasião a equipe verde e amarela não saiu vitoriosa. Neste sábado vai em busca de seu nono título do torneio. A presença na final, de quebra, ainda garantiu o time nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028 – a primeira modalidade nacional a carimbar o passaporte para evento.
Antes da final, na noite desta sexta-feira (1), a Argentina encara o Uruguai na disputa do terceiro lugar. O sportv exibe o confronto a partir das 21h, também no Casa Blanca. A narradora Letícia Pinho comanda a transmissão, ao lado dos comentaristas Renata Mendonça e Fellipe Bastos
Sexta-feira, 1 de agosto
21h – Argentina x Uruguai (Copa América Feminina)
Transmissão: sportv
Sábado, 2 de agosto
18h – Brasil x Colômbia (Copa América Feminina)
Transmissão: TV Globo e sportv
Tags:
Programação Esportiva
