![]() |
| Foto: Divulgação |
Conheça os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 14 a 20 de julho.
SEGUNDA-FEIRA, 14 DE JULHO
Barão Vermelho - Por Que A Gente É Assim? (2016) (107’)
Horário: Segunda, dia 14/07, às 11h40
Classificação: 14 anos
Direção: Mini Kerti
Sinopse: Acompanha a trajetória do grupo de rock brasileiro nascido em 1981, a partir do desejo dos amigos Guto Goffi e Maurício Barros de criar uma banda de rock'n'roll. Imagens de arquivo mostram desde o convite a Roberto Frejat, Dé Palmeira e a busca pelo vocalista ideal, Cazuza, até suas formações mais recentes.
TERÇA-FEIRA, 15 DE JULHO
For All: O Trampolim da Vitória (1997) (93')
[Maratona Luiz Carlos Lacerda]
Horário: Terça, dia 15/07, às 20h
Direção: Buza Ferraz e Luiz Carlos Lacerda
Classificação: 14 anos
Sinopse: A convivência de brasileiros com soldados americanos na base de Parnamirim Field, em Natal (RN), durante a II Guerra Mundial. Cerca de 15.000 soldados americanos passaram pela base e suas presenças alteraram a estabilidade das famílias locais trazendo não somente dólares e eletrodomésticos mas também o glamour de uma cultura de Hollywood, a música das grandes bandas e a sensualidade de cantoras e atrizes famosas. Dentro desse contexto, a história se desenrola em torno de uma família de classe média, os Sandrini, que são abalados pelas novas circunstâncias: amores inesperados, reflexos de intrigas políticas, desafios aos preconceitos e testes para a coragem.
QUARTA-FEIRA, 16 DE JULHO
Até que a Vida nos Separe: Uma Biografia de Nelson Carneiro (2023) (70')
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, dia 16/07, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Emilia Silveira
Sinopse: O documentário retrata a vida e a obra de Nelson Carneiro, deputado e senador, autor da Lei do Divórcio e que defendeu e conseguiu aprovar várias leis que asseguraram direitos para as mulheres. O longa documental entrelaça a vida e a história do político brasileiro que foi o responsável pela aprovação de mais de mil leis.
QUINTA-FEIRA, 17 DE JULHO
Crônicas de Uma Jovem Família Preta (2023) (76’)
Horário: Quinta, dia 17/07, às 21h30
Classificação: Livre
Direção: Davidson D. Candanda
Sinopse: Retrata a história de Hellena e Lucas, que formam um casal preto, e o pequeno Dom, fruto dessa união. Hellena é dançarina e trancista; Lucas trabalha como barman e Dom está prestes a completar dois anos de idade. Mesmo com pouco dinheiro, Hellena e Lucas decidem fazer uma festa de aniversário para o filho!
SEXTA-FEIRA, 18 DE JULHO
Bixa Travesty (2019) (75’)
[Aniversário de Linn da Quebrada - 18/07/1990]
Horário: Sexta, dia 18/07, às 23h
Classificação: 18 anos
Direção: Kiko Goifman e Claudia Priscilla
Sinopse: Linn da Quebrada, cantora e ativista trans, faz de sua arte e da própria vida um ato político e libertário para a militância LGBTQ+. O documentário coproduzido pelo Canal Brasil em parceria com a Válvula Produções tem a performer como ponto central de uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais, tudo isso a partir de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, encenações em banheiros e saunas até os espetáculos extravagantes por ela realizados.
SÁBADO, 19 DE JULHO
Viva São João (2002) (82’)
Horário: Sábado, 19/07, 07h35
Classificação: Livre
Direção: Andrucha Waddington
Sinopse: O compositor Gilberto Gil acompanha o cineasta Andrucha Waddington até o Nordeste do Brasil. Entre as comunidades rurais da região, Gil e Waddignton participam da comemoração católica do dia de São João com música e dança. Waddington também analisa o sofrimento da população que tenta sobreviver por meio da agricultura em um terreno difícil.
DOMINGO, 20 DE JULHO
Domingo à Noite (2024) (91')
Horário: Domingo, 20/07, às 20h10
Classificação: 14 anos
Direção: André Bushatsky
Sinopse: Aos 75 anos, Margot (Marieta Severo) é uma das maiores atrizes do Brasil. Casada há mais de 50 anos com Antônio (Zécarlos Machado), um escritor premiado que vive com Alzheimer avançado, Margot vê sua vida mudar completamente quando descobre que também tem Alzheimer. Ela precisará correr contra o tempo se quiser terminar um último trabalho, se reconectar com os filhos e manter a independência para morrer em paz. Nesse processo, ela enfrenta obstáculos para cuidar de si e do seu marido sozinha, além do mais importante: manter o amor deles vivo diante da falta de memória.
Tags:
Destaques da Programação
