![]() |
| Foto: Globo/Maurício Fidalgo |
O 'Saia Justa' desta quarta-feira (30), ao vivo no GNT, será especial. O programa será embalado pelos 100 anos de Globo, celebração que reafirma o compromisso da empresa com o futuro e com os brasileiros. O programa exibirá com exclusividade um dos filmes da última fase da campanha comemorativa do centenário, que a partir do conceito “eu vi o futuro / eu imagino o futuro”, mergulha na memória afetiva do público e projeta os próximos 100 anos com otimismo, inovação e brasilidade. No filme que será exibido no ‘Saia Justa’, Regina Casé e Paulo Vieira protagonizam um encontro emocionante, que reforça a importância do legado para a construção diária de futuro.
E para refletir sobre futuro, reinvenção e prazer, o GNT recebe uma figura marcante: Claudia Raia. Com 40 anos de carreira, a atriz coleciona personagens que ficaram na memória afetiva do público, como a icônica Tancinha (Sassaricando), a vilã Ângela Vidal (Torre de Babel) e a mocinha Donatela (A Favorita). No sofá mais amado do Brasil, Eliana, Bela Gil, Erika Januza e Juliette recebem Claudia para uma conversa sobre as muitas vidas que vivemos, os papéis que assumimos e a arte de se reinventar. As saias também revelarão suas opiniões a respeito do futuro: se ele é planejado ou vivido.
O papo passará ainda por temas como memória, transformação e os diferentes caminhos que construímos ao longo da vida. Claudia vai compartilhar sua trajetória e as mudanças de rota que a trouxeram até aqui. De estreante aos 20 à mãe aos 50 anos, ela se tornou um exemplo de quem recomeça com entusiasmo e entrega.
Próximo ao Dia do Orgasmo, o sofá também vai tratar das questões em torno do prazer feminino em diferentes fases da vida. O bate-papo é um convite ao público para refletir sobre os mitos, mudanças e redescobertas em torno do orgasmo feminino, da juventude à maturidade. O tema ganha ainda a participação da sexóloga Ana Canosa e do ginecologista André Vinícius.
Por fim, com base em estudo do psicólogo e escritor norte-americano Thomas R. Lynch, que apontou o elevado autocontrole como um potencial vilão para a saúde mental, o programa investiga o que faz as saias e Claudia Raia saírem do eixo ou “Virar a Cabeça”, no melhor e no pior sentido. A conversa vai atravessar aspectos da vida, como a menopausa, paixões inusitadas e as emoções que tiram o chão.
O “Saia Justa” segue como um espaço de leveza, descontração e reconhecimento para o público feminino, sem deixar de lado as conversas inspiradoras. Com direção de Tatiana de Lamare, os episódios são exibidos toda quarta-feira, às 22h30, no GNT e no Globoplay.
Tags:
Programação
