Dita mostra sua voz e recebe beijo inesperado de Candinho em 'Êta Mundo Melhor!'

Foto: Globo/Fábio Rocha

Em 'Êta Mundo Melhor!', nas cenas previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 22, Dita (Jeniffer Nascimento) é apresentada por Tales (Duio Botta) como uma estrela no palco da Rádio e canta lindamente. Após a apresentação, inicialmente a plateia fica atônita, mas depois a aplaude de pé, junto a Candinho (Sergio Guizé), que vibra da plateia, mas vai embora sem cumprimentar Dita, por medo de ser visto por Manoela (Dhu Moraes). Tales (Duio Botta) a parabeniza e Dita agradece pela oportunidade que Lúcio (Tony Tornado) deu a ela. No entanto, durante a conversa com o dono da rádio, Dita “erra” o nome dele por conta do sotaque e derruba os itens de sua mesa ao se distrair. 



Fotos: Globo/Manoella Mello

Diante da situação, Tales demite a moça e avisa que ela só poderá voltar quando tiver modos. Ao saber do ocorrido, Candinho consola Dita e a elogia. Ela fica com vergonha da declaração de Candinho e ele arrisca um beijo, para a surpresa da moça. Abaixo confira a entrevista com a atriz Jeniffer Nascimento:
 
Como você define a Dita? Quais são as principais características da personagem?* 
Dita sempre foi uma mulher de muita personalidade. Ela tem os seus princípios, valores e suas próprias convicções muito bem definidas. Eu diria que Dita é uma mulher à frente do seu tempo, pois ela está sempre disposta a quebrar paradigmas da sociedade em prol da sua felicidade. Ela não abaixa a cabeça pra ninguém, mas ao mesmo tempo sabe o momento certo de dizer as verdades. Além disso, ela é muito determinada. Vai lutar para conquistar os seus objetivos sem esquecer de quem ela é.  

Como você enxerga esse momento na sua carreira?* 
Dita é minha primeira protagonista em novela. Um grande presente e uma grande surpresa. Nunca imaginei que o protagonismo viria de uma personagem que eu já vivi anteriormente. Eu defino esse momento como resultado de muito esforço, trabalho e dedicação. Afinal, comecei a atuar muito cedo, aos cinco anos de idade. Estou muito feliz com esse reconhecimento. 
 
Quais são os desafios de dar vida a uma personagem que já é conhecida por parte do público e como você se preparou para o papel? 
É muito impressionante pensar nesta trajetória como um todo. Dita começou como um personagem considerado pequeno. Me lembro que algumas vezes eu nem tinha fala na cena. Mas aprendi que não existem papeis pequenos para grandes atores. Comecei a criar, junto com a Dhu Moraes, reações em espelho diante das situações em que não tínhamos fala e o público começou a notar isso. A partir daí, a personagem começou a ganhar mais destaque na trama. No início deu um receio, pois já se passaram 10 anos e nunca trabalhei revivendo uma personagem. Mas, descobri, ao longo da preparação, que criar um personagem é como andar de bicicleta, seu corpo nunca esquece. Até o sotaque, coisa que me dediquei muito nas aulas de prosódia com a Ísis, em 2016, continuava aqui. Era só despertar.  
 
Como estão as gravações e a troca com o restante do elenco até o momento?* 
Tem sido muito legal. Pois, apesar de reviver uma personagem, nesta novela ela está imersa em circunstâncias que não vivemos antes. Então, a construção continua. Este elenco é muito maravilhoso! É mágico ver como a química entre os personagens antigos já existia. Sem contar no elenco novo que também é talentosíssimo e só veio pra somar. 
 
Para você, como está sendo trabalhar com a direção da Amora e o texto do Walcyr e do Mauro?
Sempre fui fã da dramaturgia do Walcyr. Adoro a forma que ele conta as histórias de uma forma leve, lúdica, trazendo sempre temas importantes a serem discutidos até hoje pela sociedade. Estou muito feliz de repetir essa parceria e espero continuar repetindo. Eu nunca havia trabalhado com a Amora e estou adorando ser dirigida por ela. Ela tem uma direção que me faz crescer e descobrir mais sobre a minha personagem, nos desafia a encontrar caminhos que estão nas entrelinhas. A Amora tem um olhar para além de cada cena. Eu sou uma atriz que não crio caminhos engessados quando estudo, sempre penso em possibilidades e muitas vezes quando chego no set ela traz um caminho, que eu nem havia cogitado, como possibilidade e funciona muito. Isso pra mim, que sou estudiosa e adoro sair da zona de conforto, tem sido engrandecedor. 
 
Como foi o convite para repetir esse sucesso?
Me ligaram pra saber se eu tinha interesse em participar da continuação e não pensei duas vezes. A Dita foi uma personagem que construí com muito carinho. Quando aceitei jamais imaginei que ela viraria protagonista da história. Quando me contaram não acreditei! Fiquei muito feliz e emocionada, pela Jeniffer, atriz, e pela personagem maravilhosa que é a Dita e que merecia essa trajetória.  
 
O que a novela traz? 
Leveza! Acho que essa palavra define o clima da novela. Muitas risadas, emoção e muita música! Estou muitíssimo feliz de poder também cantar na continuação da novela. E o mais legal: o público nunca viu eu cantar dessa maneira, pois o estilo de cantar da época era bem diferente dos dias de hoje. Espero fazer jus as grandes rainhas das rádios . 
 
'Êta Mundo Melhor!' é criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, a partir de uma ideia original de Walcyr Carrasco, com colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha, Rodrigo Salomão e Nilton Braga. A novela tem direção artística de Amora Mautner, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Mayara Aguiar, Nathalia Ribas e Alexandre Macedo. A produção é de Betina Paulon e Isabel Ribeiro, a produção executiva, de Lucas Zardo e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato