Gregorio Duvivier, Viviane Mosé e Sérgio Loroza refletem sobre vida, arte e identidade no novo episódio do ''Polipolar Show''

Michel Melamed e Gregorio Duvivier. Créditos: Asafe Ghalib

Nesta quinta-feira, 3 de julho, às 21h, vai ao ar o sexto episódio do ''Polipolar Show'', programa do apresentador e diretor Michel Melamed no Canal Brasil. O projeto reúne 30 personalidades brasileiras das mais diversas áreas da arte para falar da vida, cantar, atuar e surpreender o público com as divertidas provocações de Melamed. Os convidados deste episódio são Gregorio Duvivier, Viviane Mosé e Sérgio Loroza.

Gregorio Duvivier fala sobre o impacto transformador da paternidade, a timidez na infância e seu olhar poético sobre as escolhas da vida. Ao relembrar uma cena do musical ''A Noviça Rebelde'', cantada por Julie Andrews, o ator e escritor reflete sobre as mudanças na sua vida após se tornar pai: ''O fato de eu ter feito tudo errado foi o que fez elas nascerem, então eu não me arrependo de nada depois de elas nascerem''. Ele define esse sentimento como uma espécie de ''desarrependimento'' que deslocou seu eixo de vida: ''Você era o centro do mundo. Depois você descola o centro do mundo e fica meio heliocêntrico com a criança. É muito libertador o mundo parar de rodar ao seu redor''. Em tom leve, Gregório também compartilha que, quando criança, não conseguia pronunciar o próprio nome e comenta sua relação com a arte e a vulnerabilidade: ''As coisas que mais me interessam é falar daquilo que eu mais tinha vontade de esconder quando era novo''.

Michel Melamed e Viviane Mosé. Créditos: Asafe Ghalib

Viviane Mosé traz ao programa uma mistura de filosofia, psicanálise e poesia — com doses generosas de humor. Ao relembrar o nascimento do filho, aos 40 anos, conta sobre o presente inusitado que recebeu de Michel Melamed: um miojo. ''Esse é seu primeiro miojo'', ele disse. A filósofa brinca com o tempo e a maturidade: ''Tô com o corpinho, o ânimo e a vaga pra idoso (risos)''. E reflete sobre como a vida se transforma com a idade: ''A vida começa aos 40. Tudo antes é uma tentativa. A palavra liberdade começa depois dos 50. Com 60 é praticamente o voo para a alegria. Não tenho mais nada para fazer, só viver o agora''.

Michel Melamed e Sérgio Loroza. Créditos: Asafe Ghalib

Sérgio Loroza compartilha histórias pessoais com carisma e consciência social, fala sobre sua marca de cachaça, “Dolorosa”, e sobre ser pai de dois filhos bissexuais. Reflete também sobre desigualdade e ancestralidade: ''A vida do meu tataravô não vai voltar. Mas algumas coisas dá pra consertar''. E comenta a dimensão coletiva de sua trajetória: ''Quando eu venço, vence uma galera junto comigo. E, quando sou derrotado, também. Parece até que eu tô me supervalorizando, mas não é isso. É porque eu sei que não represento a todos os suburbanos, a todos os favelados, a todos os gordos, a todos os LGBTQIA+, a todos os fora do padrão... mas eu represento alguns deles''. Definindo seu lugar no mundo com espontaneidade, dispara: ''Eu falo que não sou celebridade. Sou celebrador. Então celebremos as pequenas vitórias que sejam''.

O programa estará disponível semanalmente no Globoplay Plano Premium.

Polipolar Show (10x25') (2025) – Inédito
Horário: Quinta, dia 03/07, às 21h - 1 episódio por semana
Rebatidas: Sábados, às 14h; Domingos, às 9h30; Quartas, às 19h

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato