![]() |
Foto: NBCUniversal/Divulgação |
Universal+ anuncia a estreia no Brasil, em 8 de julho, da aguardada terceira temporada de THE NEWSREADER, a aclamada série dramática australiana ambientada nos bastidores do telejornalismo, criada pelo showrunner Michael Lucas (Offspring, Five Bedrooms) e estrelada por Anna Torv (Fringe, The Last of Us) e Sam Reid (The Hunting, Interview with the Vampire). Esta temporada final chega cercada de elogios da crítica e com reconhecimento internacional, tendo sido indicada ao Emmy Internacional como Melhor Série Dramática do ano.
Com direção da multipremiada Emma Freeman (Tangle, Stateless), os seis novos episódios se passam na virada para a década de 1990 e retratam a transformação vivida pelos protagonistas desde o início da trama, cuja primeira temporada estreou em 2021.
Dale Jennings (Sam Reid), o repórter ambicioso que sempre sonhou em alcançar a fama, finalmente vê seu desejo realizado — mas precisa lidar com o peso da exposição como o novo "Rei das Notícias" da televisão. Essa notoriedade, no entanto, acaba por pôr em risco sua vida pessoal, agora constantemente vigiada pela imprensa. Já Helen Norville (Anna Torv), a respeitada âncora do News at Six, enfrenta uma fase delicada. Suas questões de saúde mental ameaçam vir à tona, enquanto ela precisa encarar a concorrência de um novo programa que busca dominar a audiência. Ao mesmo tempo, sua complexa relação com Dale — ex-produtor e ex-companheiro — ganha um novo capítulo quando eles se reencontram, reacendendo uma conexão profunda e intensa.
''O centro da série sempre foi a relação entre Helen e Dale. O ambiente da redação poderia render muitas histórias, mas a jornada deles sempre foi pensada como uma narrativa em três atos. Ela buscava autonomia, respeito e controle; ele queria ser amado e famoso. Então fazia sentido mostrar duas temporadas em que eles alcançam esses objetivos, e uma terceira e última focada em como enfrentam as consequências disso e o que tudo isso custa a cada um'', revelou o criador Michael Lucas ao The Sydney Morning Herald.
POR QUE THE NEWSREADER DEIXOU SUA MARCA NOS DRAMAS TELEVISIVOS
1. Por seu olhar sobre o sexismo na mídia: Por meio da trajetória de Helen e sua luta como apresentadora, a série trouxe à tona uma questão essencial: as relações de poder no jornalismo e como esse ambiente costumava rebaixar as mulheres a papéis secundários.
2. Pela recriação de época: Com um impecável trabalho de direção de arte assinado pela dupla Paddy Reardon (Chopper) e Melinda Doring (Moulin Rouge!), The Newsreader transporta o público diretamente para os anos 80, dando autenticidade aos fatos históricos retratados — de Chernobyl ao desastre do ônibus espacial Challenger.
3. Pela forma como mostra o impacto das notícias nos jornalistas: Entre os muitos elogios que a série recebeu ao longo de suas três temporadas, um dos pontos mais valorizados foi sua sensibilidade ao retratar a dimensão humana dos jornalistas — especialmente quando as notícias que apresentam começam a afetar inevitavelmente sua vida pessoal.
![]() |
Fotos: NBCUniversal/Divulgação |
A terceira e última temporada de THE NEWSREADER foi escrita pelo showrunner Michael Lucas (Offspring, Five Bedrooms) e dirigida por Emma Freeman (Tangle, Stateless). O elenco, protagonizado por Anna Torv (Fringe, The Last of Us) e Sam Reid (The Hunting, Entrevista com o Vampiro), também traz grandes atuações de William McInnes (NCIS: Sydney), Stephen Peacocke (Home and Away), Michelle Davidson (Top of the Lake: China Girl), Marg Downey (Fast Forward) e Daniel Henshall (O Babadook).
Não perca a estreia da terceira temporada de THE NEWSREADER a partir de 8 de julho, com exclusividade no Universal+ pelas plataformas Prime Video, Claro TV+, Vivo Play, Meli+ e UOL Play.