![]() |
| Foto: RedeTV! |
No programa ''Companhia Certa'' desta segunda-feira (7), Ronnie Von recebe o produtor e ator Eduardo Martini. Em um bate-papo regado a risadas, lembranças e emoção, o humorista revisita os quase 50 anos de carreira: ''Tenho 47 anos de teatro e fui contratado só quatro vezes na vida, o resto fui eu que produzi. Eu faço a história, porque tenho que fazer, não tenho que esperar que os outros a façam'', afirma.
Durante a conversa, Martini comenta o privilégio de ter trabalhado com grandes ícones do humor, entre eles Chico Anysio e Dercy Gonçalves: ''Ele [Chico] deixava muito a gente improvisar, era um gênio! Exigente, mas um gênio'', diz ele, que integrou o elenco de ''Chico Total'' e ''Escolinha do Professor Raimundo''.
No palco, Ronnie se emociona ao assistir ao trecho de ''A Valsa dos Ponteiros ou Algo Que o Valha'' (2024), curta-metragem premiado em festivais internacionais em que Martini interpreta a idosa solitária Dona Aparecida: ''O encantamento que eu fiquei com esse texto… Ele mexe comigo e consegue refletir o único medo que eu tenho na vida: solidão'', confessa Ronnie Von.
Conhecido também pela habilidade de se dividir em vários projetos simultaneamente, o artista está em cartaz com cinco peças e relembra como a personalidade controversa e marcante de Clodovil Hernandes inspirou o espetáculo ''Clo, Pra Sempre”, que cumpre temporada no teatro União Cultural: ''As pessoas precisavam ouvir esse cara tão renegado, tão colocado de lado e, ao mesmo tempo, tão amado e à frente do seu tempo'', finaliza.
A entrevista completa com Eduardo Martini vai ao ar nesta segunda-feira (7) à 0h, na RedeTV!. A atração é exibida às segundas e quartas-feiras, à 0h, e nas madrugadas de sábado para domingo, 0h30.
Tags:
Programação
