No 'Sensacional', Valéria Monteiro fala sobre rejeição na Globo e acusa interferência de ex-marido no SBT

Foto: Divulgação/RedeTV!

A jornalista Valéria Monteiro marcou época ao apresentar o "Fantástico" no fim da década de 1980 e ao se tornar, em 1992, a primeira mulher a ancorar o "Jornal Nacional". Nesta segunda-feira (7), ela é a convidada de Daniela Albuquerque no programa "Sensacional" e relembra sua estreia no dominical aos 21 anos: ''Cheguei e ninguém tinha avisado a outra apresentadora [que iriam substituí-la]'', revela.

A promoção para apresentar a revista eletrônica veio após seu bom desempenho à frente de um telejornal local. Porém, Valéria conta que a nova empreitada foi desafiadora: ''Os editores, na época, não gostaram muito, porque eu não era conhecida, tinha acabado de chegar no Rio. Ninguém me dava bom dia (...). Tinha uma pessoa que escrevia, acho que ela faz rádio hoje em dia… ela fazia críticas pesadíssimas. Alguém recortava essas críticas me derrubando e colocava na minha mesa. Nunca soube que fazia isso'', confidencia.

Em outro momento da conversa, Valéria recorda seu casamento com Paulo Ubiratan e como a relação com o então diretor da TV Globo impactou sua carreira quando decidiu deixar a emissora carioca, em 1993: ''Quando saí da TV Globo, me chamaram para o SBT: 'Valéria, você apresentaria?' Apresentaria, lógico. Aí o Paulo interferiu no SBT'', conta a entrevistada, que não conseguiu assumir o novo posto no canal de Silvio Santos. 

Ela também reflete sobre o impacto emocional do relacionamento em sua trajetória na televisão: ''Me sentia, de certa forma, ameaçada porque parecia que a minha carreira dependia de uma outra pessoa [Paulo]'', explica. ''Eu tinha chegado lá sem interferência dele. Quando o conheci, já apresentava o ''Fantástico'', ressalta.  

A jornalista ainda destaca o esforço em preservar a figura paterna para a filha, mesmo diante da ausência do Paulo, que faleceu em 1998 após sofrer um infarto: ''A gente tentava ter alguma relação, porque eu não queria que minha filha tivesse um pai ausente'', declara ela, que também comenta os ataques que sofreu após a morte do ex-marido: ''As revistas falaram que ele morreu do coração porque eu tinha matado, que eu não deixava ele ver a filha'', lamenta.

A entrevista completa com Valéria Monteiro será exibida no ''Sensacional'' desta segunda-feira (7), às 22h45, na RedeTV!

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato