![]() |
| Foto: Produtora Brasileira/Divulgacao |
A TV Brasil estreia na programação deste sábado (12), às 12h30, o seriado Chefs do Brasil. Com seis episódios de 26 minutos, a produção documental destaca a riqueza de sabores da culinária nacional. A obra independente revela os desafios dos chefs que transformam ingredientes locais em experiências gastronômicas.
O programa mostra a paixão e a inovação de profissionais que valorizam a cultura e os produtos regionais, ao mesmo tempo que enfrentam as complexidades do empreendedorismo gastronômico. A série acompanha o trabalho dos chefs Danielle Dahoui, Eudes Assis, Felipe Shaedler, Paulo Yoller, Vanessa Silva e Viviane Gonçalves.
Com uma abordagem intimista, Chefs do Brasil celebra a comida como um ato de amor e resistência cultural. A atração explica como cada prato conta uma história de tradição, identidade e sustentabilidade. Além da janela na telinha da emissora pública, o conteúdo ainda fica disponível no app TV Brasil Play.
Inspirado no livro "Chefs", de Paulo Vitale, o seriado apresenta um perfil sincero dos mais famosos chefs brasileiros contemporâneos. O fotógrafo entrevista esses profissionais em conversas na cozinha e nos restaurantes, enquanto os convidados preparam receitas deliciosas que eles experimentam durante o papo.
A proposta é desvendar como a gastronomia do país influencia outros povos a consumirem as iguarias nacionais. Realizada apela Produtora Brasileira de Arte e Cultura, a série apresentada por Paulo Vitale tem direção geral de Pedro Saad e direção de Luciano Oreggia.
O conteúdo inédito abre a faixa de programação do canal público com produções de culinária. A nova obra entra no ar às 12h30, logo antes do Xodó de Cozinha, às 13h, formato original da TV Brasil conduzido pela chef Regina Tchelly. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversar sobre alimentação saudável e sustentável, além de fazer refeições com o uso integral dos alimentos.
Edição de estreia
No primeiro documentário, a série Chefs do Brasil ressalta a trajetória da chef Danielle Dahoui que transformou sua paixão por servir e ensinar em um empreendimento sólido no setor gastronômico. A partir de experiências pessoais e profissionais, ela construiu uma carreira consolidada na área da culinária.
Danielle Dahoui estabeleceu uma forma de trabalho baseada na valorização de equipes, no cuidado com cada detalhe do restaurante e na crença de que a gastronomia é um instrumento de transformação social. O seriado exibido pela TV Brasil traz os bastidores de sua jornada como empreendedora, professora e agente de impacto em comunidades vulneráveis. "O alimento une as pessoas", define a profissional.
Tags:
Programação
