![]() |
| Foto: Globo/Divulgação |
'Não Era Só Mais um Silva', programa apresentado por Rene Silva, estreia nova temporada neste sábado, dia 19, contando histórias de Silvas — famosos e anônimos — cujas trajetórias se conectam e são representadas por um sobrenome compartilhado por mais de 20 milhões de brasileiros. Entre os convidados famosos estão a atriz Paolla Oliveira, o apresentador Alex Escobar e os atores Claudia Ohana e João Vitor Silva. Em cada episódio, eles compartilham suas trajetórias e encontram outros dois Silvas, inspirados por suas histórias. MC Bob Rum, Moysés Osmar da Silva, funkeiro e autor do clássico Rap do Silva, cria uma nova versão exclusiva para esta temporada.
''É uma honra seguirmos para mais uma temporada de 'Não era só mais um Silva' na TV. Desde a primeira edição que a receptividade das pessoas foi incrível. Por onde eu vou, alguém me chama para dizer: ‘eu também sou Silva!’. Eu sou cercado por vários e alguns deles estarão no programa. Queremos mostrar que todo Silva carrega uma história potente. Essa será mais uma temporada em que iremos nos emocionar, rir e refletir'', afirma Rene.
No episódio de estreia, a atriz Paolla Oliveira — cujo nome completo é Caroline Paolla Oliveira da Silva — abre as portas de sua casa, fala sobre o caminho que percorreu até chegar à televisão, suas grandes paixões e relembra a infância na Zona Leste de São Paulo. ''Eu era muito tímida, não respondia a chamada na escola de tão envergonhada, mas ao mesmo tempo eu gostava de me apresentar para a vizinhança, dançando ballet. Eu era um misto das duas coisas''.
Durante o programa, ela abre uma caixa de recordações onde guarda lembranças das novelas que participou, desde a sua primeira personagem em 'O Profeta', exibida em 2016. Atualmente no ar como Heleninha Roitman em 'Vale Tudo', ela fala sobre o desafio de interpretar a personagem e revela o que mais gosta de fazer nas horas livres. ''Eu gosto de ficar em casa!'', brinca. “Eu e Diogo estamos sempre um para um lado e outro para o outro. Então, quando estamos juntos, queremos ficar em casa e receber a família e os amigos'', diz.
Formada também em Fisioterapia, Paolla conta que escolheu a profissão quando jovem pelo desejo de trabalhar com gente. Hoje, ela se sente orgulhosa por ter vindo de São Paulo e ter sido abraçada pelo Rio de Janeiro, se tornando cidadã honorária de Duque de Caxias, título concedido pela Câmara Municipal em reconhecimento à sua dedicação e amor à escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. A atriz afirma que carregar o sobrenome Silva tem um peso especial em sua trajetória. “Acho um luxo o poder que temos de sermos muitos”.
E só no Rio de Janeiro, são pelo menos 1,5 milhão de Silvas. Entre eles está Mirella Barbosa da Silva, atriz e modelo, moradora de São Gonçalo. Filha de uma diarista e nascida em uma família numerosa, ela é a primeira a ingressar na universidade. Mirella cursa História da Arte na UFRJ e acredita que ser uma Silva é sinônimo de luta, força de vontade e garra pela vida.
Nascido em Santa Teresa, Marcos Luiz da Silva é fisioterapeuta, mestre de capoeira e presença constante entre os finalistas da disputa pelo título de Rei Momo do Rio de Janeiro. Criado pela mãe e pela avó, cresceu sem conhecer o pai e só conseguiu sua certidão de nascimento aos 14 anos. Fez curso de auxiliar de enfermagem na Cruz Vermelha e, com o tempo, construiu sua trajetória na profissão. Hoje, aos 49 anos, Marcos se dedica à fisioterapia, ao samba — que frequenta desde a infância — e à capoeira, tornando-se mestre e referência na região central do Rio. Para ele, ser um Silva é ser plural, sambista, brasileiro, um cidadão do mundo.
A segunda temporada de 'Não Era Só Mais um Silva' vai ao ar em três episódios na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a partir deste sábado, dia 19, logo após a Edição Especial da novela História de Amor. Os episódios também estarão disponíveis no Globoplay.
Tags:
Programação
