![]() |
| Foto: Tânia Rego/Agência Brasil |
Nesta quinta (24), ao vivo, às 16h, véspera do Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, data celebrada em 25 de julho, o programa Sem Censura, da TV Brasil, recebe grandes nomes que abordam a importância das lideranças negras femininas e conversam sobre o espaço para essas mulheres na sociedade.
A apresentadora Cissa Guimarães traz para um papo na bancada do estúdio do canal público a atriz Jéssica Ellen, a cantora Budah, a advogada Dione Assis e a ativista Luyara Franco, filha de Marielle Franco. Elas destacam suas jornadas pessoais e coletivas. A jornalista Fabiane Pereira é a debatedora do dia.
A atriz Jéssica Ellen comenta sua trajetória e destaca os principais papeis que interpretou na carreira. Também revela curiosidades dos ensaios e antecipa informações sobre o musical "Mães", espetáculo que conta com a produção da Claudia Raia.
A cantora Budah vem ao Sem Censura lembra do início da vida artística que começou nas rimas do movimento Hip Hop de Cariacica, passou pelas cores do grafite, ganhou projeção no projeto Poesia Acústica e explodiu de vez com o álbum "Púrpura". Agora, a rapper e compositora capixaba celebra mais um marco: sua estreia no "Live from Vevo", com gravações inéditas feitas diretamente de Nova Iorque.
A advogada Dione Assis fala sobre a rede Black Sisters in Law (BSL) criada por ela em 2022 para conectar, capacitar e dar visibilidade a advogadas negras no Brasil e no exterior. A iniciativa busca promover oportunidades, conferir representatividade e combater o racismo estrutural no meio jurídico.
Luyara Franco completa o time de convidadas da edição especial do programa Sem Censura. Formada em educação física, ela é conselheira fundadora e diretora executiva do Instituto Marielle Franco. A convidada atua na preservação do legado e memória de sua mãe, a vereadora assassinada Marielle Franco.
Tags:
Programação
