![]() |
| Foto: Globo/Evelyn Kosta |
O 'Altas Horas' deste sábado (19) reúne nomes consagrados do sertanejo e do forró para celebrar as amizades, influências e histórias que conectam os dois gêneros. A edição promete apresentações musicais e colaborações inéditas.
Roberta Miranda apresenta os sucessos ''Vá com Deus'' e ''Corajosa'', reafirmando sua trajetória como uma das vozes femininas mais marcantes da música sertaneja. Anastácia, um dos maiores nomes da música nordestina e parceira de Dominguinhos em mais de 260 composições, canta ''Eu Só Quero um Xodó'' e fala sobre seu legado, que ultrapassa 800 músicas compostas.
A dupla Matogrosso & Mathias relembra momentos marcantes da carreira e canta ''O Matuto''. Eles também se unem a César Menotti & Fabiano numa interpretação do clássico ''Frente a Frente''.
César Menotti & Fabiano, por sua vez, canta também ''Leilão'', e divide o palco com Mari Fernandez em ''Prepara o Teu Psicológico''. A cantora, um dos principais nomes da nova geração do piseiro, compartilha sua trajetória, quando se descobriu compositora aos 15 anos de idade, tendo sido gravada por artistas como Vitor Fernandes — que também participa da edição e interpreta ''Pode Chorar'', música composta por Dorgival Dantas e gravada por sertanejos como Jorge & Mateus, ao lado de Taty Girl.
Já Taty Girl compartilha sua história, desde os tempos em que trabalhava como doméstica até se tornar uma das grandes vozes do forró. O gênero ganha ainda mais força com a presença da banda Calcinha Preta, comemorando 30 anos de estrada. O grupo mostra hits como ''Você Não Vale Nada'' e uma versão de “Frevo Mulher”. Seus integrantes relembram o início da formação do grupo, a mistura com o sertanejo – o forrónejo -, além das mudanças na formação ao longo dos anos.
Ralf retorna ao palco do 'Altas' com o clássico ''Nova York'', enquanto Chambinho do Acordeon emociona a plateia com ''Qui Nem Jiló'', mencionando sua experiência como intérprete de Luiz Gonzaga no cinema, em ''Gonzaga de Pai para Filho''.
O programa também faz uma homenagem a Dominguinhos no quadro 'Memória Altas Horas', que comemora os 25 anos do programa no ar, resgatando imagens de diversas participações do músico no programa.
O 'Altas Horas' tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de 'Vale Tudo'.
Tags:
Programação
