![]() |
| Foto: Divulgação |
Neste domingo (10/8), a TV Cultura exibe o documentário nacional Billings 100 anos, às 19h. A produção, dirigida por Felipe Cabello, conta a trajetória de um dos maiores reservatórios de água do Brasil e analisa os desafios do presente.
Da visão inovadora de Asa White K. Billings à grandiosidade da Usina Henry Borden, o documentário mergulha na história do projeto, explorando sua importância para o desenvolvimento da cidade e os desafios enfrentados ao longo de um século.
Com depoimentos de especialistas, ambientalistas e comunidades indígenas que dependem da represa, a obra reflete sobre os seus impactos ambientais e sociais, além de buscar soluções para sua preservação. Mais do que um resgate histórico, o filme é um chamado à consciência coletiva e discute o que se espera para os próximos 100 anos.
Tags:
Programação
