O CNN Esportes S/A deste domingo (10), ás 21h15, recebe Eduardo Barella, CEO da Mercado Livre Arena Pacaembu, e Thiago Savoldi, diretor de novos negócios e experiências do estádio. Em entrevista a João Vítor Xavier, eles apresentam as áreas já abertas após a reforma, o que ainda está por vir e revelam quais clubes têm interesse em mandar jogos no local.
Barella destacou que será mantida a vocação democrática do espaço. ''A ideia sempre foi que a dinâmica de funcionamento fosse como a de um parque, convidando as pessoas a entrar e aproveitar a infraestrutura. Quanto mais gente, melhor.''
O CEO também reforçou que parte dos equipamentos segue gratuita, como a piscina, enquanto ginásio e centro de tênis funcionam mediante locação. Já Savoldi ressaltou a relação afetiva do brasileiro com o futebol. ''As famílias vêm, as crianças querem pisar no gramado. Abrimos uma visita guiada para que possam entrar no campo e bater um pênalti'', disse. ''Essa proximidade é importante para manter a tradição e a relação positiva do futebol para as próximas gerações.''
Durante a conversa, Barella relembrou a complexidade do restauro, que envolveu órgãos de patrimônio e acrescentou 45 mil m² de novas áreas aos 65 mil m² originais. Entre as novidades, estão as arquibancadas leste e oeste reconstruídas e o Mercado Pago Hall, um centro de convenções e eventos que será o principal gerador de receita do complexo.
O executivo também adiantou que o Pacaembu está em negociação com clubes como Santos e Flamengo para mandar partidas no estádio ainda este ano. ''O presidente Marcelo Teixeira sabe que a casa é dele. E já houve conversa com o presidente do Flamengo, Bap [Luiz Eduardo Baptista]. Queremos receber o clube ainda este ano'', afirmou.
Tags:
Programação
.png)