HISTORY – Destaques da programação de 18 a 24 de agosto

Conheça os destaques da programação do HISTORY de 18 a 24 de agosto. No canal tem a volta dos inéditos de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (22) e episódios de Casos Chocantes da História, Caçadores de Relíquiase Grandes Fugas com Morgan Freeman.

Também estão programadas maratonas especiais de Alienígenas do Passado (21) e Trato Feito (24).

18/8, segunda-feira, 22h10

No episódio de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike conhecem um hangar repleto de carros de alta octanagem


Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

Em Carros de alta octanagem, após se dedicar a vida toda a colecionar e restaurar, um casal do Alabama abre as portas de seu hangar de 2600 metros quadrados, repleto de carros de alta octanagem. Mike está decidido a ficar com um esportivo conversível. A equipe visita também uma coleção de artigos relacionados ao petróleo. Classificação Indicativa: 10 anos

19/8, terça-feira, 22h10

A surpreendente história dos ''seis de Pittsburgh'', no episódio de Grandes Fugas com Morgan Freeman


Exclusiva do History, a série de não ficção Grandes Fugas com Morgan Freeman (Great Escapes With Morgan Freeman) é apresentada pelo lendário ator ganhador do Oscar® Morgan Freeman, e explora algumas das fugas reais das prisões mais implacáveis da história - e que mais receberam atenção da mídia e opinião pública.

A produção original relembra as fugas da prisão mais elaboradas do mundo e a história dos ousados prisioneiros que chegaram ao extremo em busca da liberdade. Com encenações dramáticas e efeitos visuais de ponta, Grandes Fugas com Morgan Freeman revela os planos meticulosos, as rotas de fuga e as intensas perseguições policiais aos presos mais famosos do mundo. A série é construída por meio de testemunhos de prisioneiros, suas famílias, companheiros de cela, guardas prisionais e funcionários que tentaram impedir essas fugas históricas.

O episódio desta terça é Fora do muro. Seis detentos liderados por Nuno Pontes, mentor da fuga, escaparam da Penitenciária Estadual de Pittsburgh, em 1997, por um túnel cavado sob o enorme muro da prisão. Como eles conseguiram chegar ao Texas antes de serem pegos e levados de volta para a cadeia? CI: 14

21/8, quinta-feira, a partir das 19h40

Pirâmides e ilhas misteriosas estão nos episódios especiais da maratona de Alienígenas do Passado


Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está em sua 15ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Nesta quinta, o History exibe seis episódios especiais da série, a partir das 19h40:

19h40 – Top 10 locais com pirâmides
20h30 – Top 10 objetos misteriosos
21h20 – Top 10 ilhas misteriosas
22h10 – Top 10 naves alienígenas
22h50 – Top 10 petróglifos alienígenas
23h40 – Top 10 mistérios das profundezas
CI: 10

ESTREIA – 22/8, sexta-feira, 22h10

Episódios inéditos de Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne retornam ao History nesta sexta


O History exibe com exclusividade a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History’s Greatest Mysteries), apresentada pelo ator que se tornou mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner. A série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, as riquezas perdidas de Genghis Khan, Roswell e o último vvo de Amelia Earheart. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio que marca a volta dos inéditos é A morte e a fortuna de Pablo Escobar. O traficante de drogas mais famoso da década de 1980, Pablo Escobar, escondeu milhões de dólares em dinheiro por todo o país. Após sua morte, várias perguntas seguem sem respostas: quem realmente o matou? E onde foi parar a sua imensa fortuna, avaliada em mais de US$ 50 bilhões em valores atuais? CI: 12

23/8, sábado, 21h20

Ciclistas fogem de um trem e a queda de um avião supersônico em seu voo de estreia, em Casos Chocantes da História


Conduzida pelo jornalista Tony Harris, também apresentador de Mistérios Revelados, a série Casos Chocantes da História (History's Most Shocking) avalia eventos extraordinários e momentos impactantes capturados em vídeo. A produção aborda acidentes, desastres naturais, esportes radicais e ataques de animais, entre outros, oferecendo uma análise aprofundada do que aconteceu e por que.

Por meio de análises de relatos de pessoas envolvidas e com a ajuda de especialistas, a série busca entender as causas e as consequências desses eventos, assim como poderiam ter sido evitados.

No episódio Baleia engole caiaqueiros, caminhões vs trens, chamas e guindastes e salto da Torre Eiffel, Tony Harris analisa as imagens de um trabalhador preso em um prédio em chamas. Ainda, dois caiaques são engolidos por uma baleia. Um motorista de caminhão escapa de um trem no último segundo. E, em 1912, um alfaiate salta da Torre Eiffel com um paraquedas experimental. CI: 12

24/8, domingo, 19h

A loja recebe Dennis Quaid, Steve Carell e outras celebridades, no episódio de O Melhor de Trato Feito


Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), série de maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Neste domingo, o canal apresenta uma programação especial com 24 horas de Trato Feito, a partir das 6h. A maratona inclui ainda episódios de Trato Feito: Pé Na Estrada e O Melhor de Trato Feito.

Um dos destaques é o episódio As celebridades na loja de O Melhor de Trato Feito, às 19h. Os rapazes ficam totalmente surpresos quando celebridades como Steve Carell, Dennis Quaid e Katie Couric entram na loja para fazer negócios. Rick fica histérico com o possível comprador de uma guitarra autografada, e Chum insiste em vender ao presidente do UFC, Dana White, uma Katana de Rick. CI: 10

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato