![]() |
| Na imagem, da esq. para a dir., a roteirista Mariana Paiva e o jornalista Chico Felitti, durante entrevista no estúdio do Na Palma da Mari. Foto: CNN Brasil |
O Na Palma da Mari, da CNN Brasil, desta quinta (14) recebe o jornalista Chico Felitti e a roteirista Mariana Paiva. Eles falam sobre a série documental A Mulher da Casa Abandonada, que estreia no Prime Video nesta sexta (15).
Felitti afirma que a produção retoma, três anos depois, a história contada no podcast homônimo, mas com nova perspectiva. ''A série só existe porque vai muito além do podcast. Não é apenas o áudio colocado em vídeo'', disse. Paiva destaca entrevistas com fãs da personagem e o impacto de sua imagem. ''Eles realmente a veem como uma personagem, uma vilã de novela. Não entendem o que é o crime e que ela é uma criminosa'', afirmou.
O jornalista lembra que, após a repercussão do podcast, denúncias de trabalho análogo à escravidão doméstica ao MPT (Ministério Público do Trabalho) aumentaram. Ele vê o relato da vítima, Hilda, que no podcast não quis falar, como a grande novidade da série. ''Agora, ela quis por vontade própria contar a história dela'', explicou.
Para Paiva, a série ajuda o público a compreender o crime. ''O relato da Hilda e dos vizinhos dão um tom mais chocante do que o podcast, porque você vê a violência acontecer'', afirmou. Felitti diz que a obra também se baseia em materiais e entrevistas que afastam a narrativa de uma ''guerra de versões''. ''Vocês conseguiram encontrar documentos do FBI, fotos, falaram com médicos que atenderam a Hilda, com a própria personagem e o investigador'', observou o autor.
Os dois ressaltam a personalidade de Hilda. ''Ela não se coloca nesse lugar de vítima. É artista, pinta quadros, tem bom humor. Foi uma inspiração muito grande'', disse Paiva.
Na Palma da Mari – YouTube de CNN Pop
Todas as quintas, às 20h (horário de Brasília)
No YouTube: youtube.com/@cnnpop
Tags:
Programação
.png)