Menu monocromático e desafio vegano marcam episódio com retorno de Paola Carosella ao ''MasterChef Brasil''

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Paola Carosella estarão juntos no próximo episódio do MasterChef Brasil. Foto: Melissa Haidar/Band  

A Band apresenta na próxima terça-feira (5), às 22h30, o 11º episódio do MasterChef Brasil. Com o Top 9 formado antecipadamente após a desclassificação de Felipe M. no mesmo dia da eliminação de Sofia, Daniela, Felipe B., Fernanda, Guilherme, Gloria, Leonela, Rodrigo, Taynan e Teresa encaram uma prova em trio nível hard em esquema de rodízio.

No desafio, eles terão de usar técnicas culinárias e harmonia entre ingredientes e temperos para elevar a potência das receitas, porém só dois participantes têm autorização para colocar a mão na massa enquanto o terceiro fica aguardando a sua vez. No entanto, com o intuito de aumentar a dificuldade, a missão exigirá um menu monocromático com entrada, prato principal e sobremesa. Com as opções limitadas, as cobranças continuarão lá em cima e, para auxiliar na degustação e no julgamento das iguarias, Paola Carosella retorna à cozinha mais famosa do país dividindo o palco com Helena Rizzo e Henrique Fogaça. Depois de cinco anos, ela faz uma visita nostálgica e emociona os presentes ao relembrar os velhos tempos como jurada. ''Temos muita sorte quando existe a possibilidade de viver uma grande experiência. É um privilégio que nem todo mundo tem. Seja para sair pela porta ou levar o troféu, não importa. Essa vivência é transformadora, então, divirtam-se'', aconselha a chef. Os times que não conseguirem entregar bons resultados vão direto para a berlinda.




Fotos: Melissa Haidar/Band

Na etapa final, os competidores precisam elaborar três tipos de sushi, mas sem peixe cru. A ideia é tirá-los da zona de conforto para pensarem em alternativas veganas. Convidada para assistir ao confronto de perto, Telma Shimizu, embaixadora da gastronomia japonesa no Brasil, promove uma verdadeira aula sobre o tema. Será uma tarefa árdua substituir a proteína por produtos vegetais. O autor do pior trabalho dá adeus ao jogo. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato