![]() |
| Foto: Reprodução |
A inconfundível voz de Petrônio Gontijo é quem conduz os ensinamentos na voz de Jesus na trama Paulo, O Apóstolo, exibida de segunda a sexta-feira, a partir das 21h, na tela RECORD. A participação marca o retorno do ator à emissora após dois anos do sucesso como o rei Davi, em Reis – A Consequência. Agora, ele assume a responsabilidade de dar vida ao personagem mais importante da Bíblia, mesmo que apenas por meio da voz.
Petrônio falou sobre o impacto e a responsabilidade do papel: “Não há dimensão. A única forma que eu imagino é cuidar da minha humanidade, para fazer um bom serviço”, afirma o ator.
Petrônio relembra com emoção que Jesus foi justamente o primeiro papel de sua carreira, ainda na infância, em uma peça teatral. “Esse convite me tocou, porque a voz é a característica mais importante, é a executora da Palavra. Estou muito honrado de ter sido chamado para fazer a voz de Jesus”.
A presença de Jesus é constante ao longo da jornada de Paulo, vivido por Murilo Cezar, e é através dessa conexão que o público é conduzido à reflexão espiritual. Segundo Petrônio, o trabalho exigiu entrega total, especialmente por se tratar de uma missão com profundo peso simbólico e emocional.
O ator também destacou a mensagem principal da obra, que, além de ser uma narrativa histórica, se conecta com os dias de hoje. “Você vê a história de Paulo e se sente pertencente, que é possível acreditar. Por meio dessa inclusão que Paulo faz dos gentios (pessoas que não eram judias), ao falar que a boa nova não é só para uma parte das pessoas, mas para todos”, pontua Petrônio.
A saga de Paulo segue emocionando o público com exemplos de fé, transformação e esperança. A participação de Petrônio Gontijo como a voz de Cristo reforça o peso simbólico da série e contribui para o sucesso da produção.
Paulo, O Apóstolo está disponível no Disney+, com cinco novos episódios lançados toda segunda-feira.
Tags:
Programação
