Pot-au-feu elimina Taynan e Fernanda do MasterChef Brasil na 12ª temporada

Foto: Melissa Haidar/Band

O jogo chegou ao fim para Taynan e Fernanda. Na noite dessa terça-feira (12), as concorrentes foram eliminadas do MasterChef Brasil por não conseguirem agradar ao paladar dos jurados na prova do pot-au-feu, cozido de carnes e vegetais típico da França.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a ex-árbitra, bandeirinha e comentarista esportiva admitiu sua frustração com o resultado, mas se mostrou satisfeita com a jornada que traçou na 12ª temporada. ''Foi uma trajetória muito legal. Tenho orgulho de tudo o que fiz. Foi intenso'', afirmou.

Inicialmente, a competidora até gostou do tema do desafio, porém se decepcionou por não alcançar os objetivos que tinha planejado. ''Já fui pensando em várias ideias de reaproveitamento e, infelizmente, não foi possível colocar no prato'', explicou. Ainda assim, ela segue apaixonada pela gastronomia. ''Acho que agora carrego uma visão mais profissional, de olhar de outra forma para o ingrediente e tomar decisões diferentes. Sonho em montar um restaurante com o meu marido'', entregou a catarinense.

Logo que soube qual seria a missão, Taynan ficou apreensiva. ''Não é o tipo de comida que eu gosto. Tentei ser criativa e me perdi'', declarou. Além disso, a dentista confessou que seu emocional estava abalado há alguns episódios. ''Os amigos que me transmitiam força saíram e o fato de ter queimado a mão me desestruturou. O psicológico deu uma murchada, o que é um fator importante dentro da disputa''.

Mesmo não avançando para a final, a participante do Rio de Janeiro avalia que retorna para casa mais madura e com a certeza de que quer seguir cozinhando. ''Pretendo não voltar a atender [na clínica odontológica] e investir na área, talvez na confeitaria'', concluiu. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, com reprise aos domingos, às 16h, na tela da Band em simulcast no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e na HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato