O jornalismo de negócios na televisão e nas plataformas digitais acaba de atingir um recorde de público no país. O Times Brasil | CNBC, maior emissora de negócios do mundo que estreou ano passado, alcançou mais de 230 milhões de pessoas na soma de audiência na TV e em todos os canais digitais. Um número marcante para um veículo de mídia com apenas noves meses.
Desde novembro de 2024, a emissora somou o alcance de exatos 236 milhões de pessoas na TV e em todas as plataformas digitais. O número é a soma dos dados no Google Analytics, Meta, Youtube, TikTok, Fast Channels, Dailymotion, e na TV. O novo canal de jornalismo se consolida como principal fonte de informação e audiência no universo dos negócios em todo país.
Desde a estreia, comparando o desempenho do primeiro mês no ar com o nono mês, o crescimento total foi de 309% - um salto de 12,3 milhões para 50,4 milhões de brasileiros alcançados.
A mesma comparação, do primeiro com o nono mês, é ainda mais impressionante no Youtube - onde a emissora também transmite seu sinal ao vivo - com um crescimento de 3.610%. No TikTok o aumento da audiência foi de 806%, no LinkedIn de 594% e no Instagram, 268%. Sem sobreposição de público, o total de alcance do Times Brasil | CNBC atingiu 151 milhões de pessoas neste mesmo período.
Motivos do rápido crescimento
As razões para o avanço acelerado do Times Brasil | CNBC se deram, sobretudo, à consolidação da estratégia multiplataforma do canal, com destaque para as 15 horas ao vivo de jornalismo, de segunda a sexta. Grandes coberturas como a crise do tarifaço entre Brasil e Estados Unidos e a guerra comercial global, além de uma abordagem de negócios para os temas do cotidiano, ajudaram na conquista de público.
Outro ponto de destaque é o conteúdo exclusivo da CNBC Internacional, exibido nas telas junto com uma ampla produção de notícias nacionais, com foco em entrevistas, análises, reportagens e breaking news no Brasil e no exterior. Dezenas de transmissões simultâneas com a CNBC dos Estados Unidos oferecem aos brasileiros, todos os dias em tempo real, informações em primeira mão e com profundidade.
Reportagens e posts, disponíveis no site e nas redes sociais, e o conteúdo de entretenimento inspirado em negócios também contribuíram na construção da audiência de mais de 230 milhões de pessoas em somente nove meses.
''Estamos apenas iniciando nossa jornada no Brasil. A maior marca de jornalismo de negócios do planeta quer alcançar ainda mais brasileiros para oferecer informação de qualidade, contribuindo para inspirar, prosperar e estimular o universo de negócios do país'', avalia Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal.

