Programa Sem Censura estreia no novo canal público de Caruaru e leva entrevistas ao vivo à população

Foto: Fernando Frazão / Agencia Brasil  

A população de Caruaru, município do interior do estado de Pernambuco, já pode conferir as entrevistas exclusivas do programa Sem Censura, da TV Brasil, a partir desta semana, quando entra no ar o novo canal público da cidade, a Pref TV. A produção é transmitida de segunda a sexta-feira, às 16h.

A emissora da Prefeitura será lançada nesta segunda (8) com a presença de diversas autoridades. A Pref TV vai integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil.

A novidade leva a tradicional roda de conversa, que comemora 40 anos em 2025, para os moradores do município pernambucano. No ar de segunda a sexta-feira, às 16h, o bate-papo diário do Sem Censura traz profissionais de diversas áreas para debater temas do momento que interessam à sociedade na conhecida bancada em formato semicírculo.

Apresentado por Cissa Guimarães, o Sem Censura reúne um quadro fixo de debatedores que se revezam ao longo da semana. O programa está no ar desde 1985, quando estreou na então TVE/RJ, hoje TV Brasil. A produção ficou mais conhecida com o rosto de Leda Nagle no comando das entrevistas.

O público pode participar ao vivo da atração. A interatividade ocorre com a hashtag #semcensura40anos nas redes sociais. Os interessados ainda podem se engajar pelo WhatsApp (21) 99903-5329. A apresentadora lê e comenta as mensagens, enquanto os convidados respondem às perguntas enviadas.

Com transmissão de segunda a quinta, ao vivo, às 16h, e edições especiais toda sexta-feira, sempre no mesmo horário, o Sem Censura tem exibição simultânea na telinha, no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo fica disponível em formato de podcast no Spotify. A produção diária ainda tem janela alternativa na grade da TV Brasil mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.

Multiprogramação

A partir da inauguração do sinal da Pref TV, os caruaruenses também passarão a ter acesso gratuito ao conteúdo em multiprogramação de outras três emissoras: Canal Gov, Canal Educação e Canal Saúde. As novas programações incluem conteúdos educativos, artísticos, comunitários, culturais, científicos, de prestação de serviços e de informação.

A estrutura para a transmissão dos canais foi viabilizada pelo Programa Brasil Digital, do Ministério das Comunicações, que permite a expansão da rede pública de televisão no país. As estações de TV digital do programa, que transmitem os sinais da EBC e da Rede Legislativa (TV Câmara, TV Senado, TVs das assembleias estaduais e de câmaras municipais), são instaladas por meio de parcerias com instituições que oferecem local e infraestrutura básica. A cidade de Caruaru serviu como projeto-piloto do programa, assim como outras 30 cidades do país.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato